Bacia do Una: governo precisa tomar providências urgentes, sob pena de comprometer vida e saúde dos moradores e jogar fora milhões em investimentos

Conforme anunciei neste blog, ontem foi realizada a Diligência Pública nas áreas do canal da Antônio Baena, Canal
da 3 de maio, Canal da Visconde de Inhaúma e Canal do Galo, culminando
posteriormente com Audiência Pública no Centro Comunitário Unidos
Venceremos
.

A Comissão Temporária Externa  da Assembleia Legislativa do Pará, comissão por mim presidida e tendo como relator o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL), investiga denúncias de alagamentos nas áreas da Bacia do UNA, referentes ao Projeto de Macrodrenagem. A audiência contou com a presença de autoridades legislativas e mais de 150 moradores e lideranças locais.
,
Dentre as lideranças, destaco Dona Noca, Presidenta do Centro Comunitário Unidos Venceremos, que gentilmente cedeu o espaço para a realização da Audiência; Dona Rosilda, componente da Diretoria do Centro; Dona Rozires, do Movimento de Macro-Drenagem da Bacia do UNA; Alexandre, membro da comissão de fiscalização da obra de macro-drenagem da bacia do UNAe os vereadores Alfredo Costa e  Otávio Pinheiro, representando a Câmara Municipal de Belém.

Durante a caminhada da diligência, pudemos observar o estado dos canais, que foram fotografados. Também foram colhidos depoimentos da comunidade acerca dos problemas de manutenção nas obras da macrodrenagem da Bacia do Una.  É necessária tomada de urgentes providências, por parte do governo, pois a falta de manutenção provoca o alagamento e transtorno e danos à saúde e vida dos moradores, além de comprometer o sistema de drenagem e jogar no ralo do descompromisso milhões de dólares em investimento.

Em meu twitter fui adiantando o que vi e ouvi diretamente da comunidade, durante a audiência:

Blog do Bordalo Macro Diligência 2


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.