Aumento da passagem em Belém é uma violência

Sem categoria

Blog do Bordalo bus

Concordo em gênero, número e grau com o professor Fábio Castro, na postagem, em seu blog, Passagem de ônibus a R$ 2,15? Em Belém? :

Passagem de ônibus, em Belém, a R$ 2,15, é canalhice. O serviço, como sempre é péssimo. Os motoristas e cobradores continuam truculentos. A distribuição das linhas continua irracional. Não há diálogo entre os municípios da região metropolitana para entrarem num acordo operacional equilibrado.

Porfim: a desculpa de que Belém tem a menor tarifa é falsa. Sabem por que? Porque ter a menor tarifa, numa comparação meramente horizontal, não leva em conta a renda familiar média da população. Em Brasília, por exemplo, que tem uma passagem de ônibus muito mais cara do que Belém, o percentual da renda familiar comprometido com o transporte coletivo é de 13%. Sabem quanto é em Belém, ainda sem o aumento? 20%!

Com a palavra a prefeitura, o conselho de transportes, mas, principalmente a população…Não dá mais para nosso povo ficar refém de um transporte precário, superlotado e caro desse jeito.

O PT implementaria o Bilhete Único…Que tal Jatene, Duciomar se somarem nesse esforço, que certamente ajudaria e muito a amenizar a crise do transporte coletivo na capital e região metropolitana?


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Precisamos de uma empresa estatal de transporte coletivo, p/ ter concorrência de tarifa.

    Permalink
  2. O capitalismo só funciona bem como mão do estado + concorrência. Tá na hora de acabar com tarifa fixa e refazer as concessões, atraindo empresas tb de fora do Pará, com mais capital, pra investir mais e beneficiar a população.
    Chega desses portugueses, semi empresários, que pensam os negócios com mente subdesenvolvida. Choque de capitalismo neles!

    Permalink
  3. Kd a UNE, a UAP, a UBES, a UMES p/ defender os estudantes e o povo?
    Td burocratizado, n consegue por ninguém na rua, só ficam tentando acordinho burocrático p/ projetar liderança sem base.

    Permalink
  4. Verdade deputado.
    O compromisso do PT era com o Bilhete Único. Jatene, Dudu e Hélder não tem nenhuma saída, até porque os empresários financiam a campanha deles.
    Mas vcs do PT precisam também empunhar essa bandeira mostrar alternativas na luta para a sociedade.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.