fbpx

Aumento da passagem em Belém é uma violência

Concordo em gênero, número e grau com o professor Fábio Castro, na postagem, em seu blog, Passagem de ônibus a R$ 2,15? Em Belém? :

Passagem de ônibus, em Belém, a R$ 2,15, é canalhice. O serviço, como sempre é péssimo. Os motoristas e cobradores continuam truculentos. A distribuição das linhas continua irracional. Não há diálogo entre os municípios da região metropolitana para entrarem num acordo operacional equilibrado.

Porfim: a desculpa de que Belém tem a menor tarifa é falsa. Sabem por que? Porque ter a menor tarifa, numa comparação meramente horizontal, não leva em conta a renda familiar média da população. Em Brasília, por exemplo, que tem uma passagem de ônibus muito mais cara do que Belém, o percentual da renda familiar comprometido com o transporte coletivo é de 13%. Sabem quanto é em Belém, ainda sem o aumento? 20%!

Com a palavra a prefeitura, o conselho de transportes, mas, principalmente a população…Não dá mais para nosso povo ficar refém de um transporte precário, superlotado e caro desse jeito.

O PT implementaria o Bilhete Único…Que tal Jatene, Duciomar se somarem nesse esforço, que certamente ajudaria e muito a amenizar a crise do transporte coletivo na capital e região metropolitana?

Veja Mais

Rolar para cima