As idéias gagás de FHC


Um festival de idéias gagás (leia nota abaixo) e superadas pela História é o que apresenta FHC nesse artigo. Umas das perguntas que fez “à sociedade” é a piada do fim de semana, relacionada à Vale:

“Por que tanto ruído e tanta ingerência governamental numa companhia (a Vale) que, se não é totalmente privada, possui capital misto regido pelo estatuto das empresas privadas? ”

Cotra esse absurdo demodê e decandente, uso as palavras de John Williamson, o guru do tucanato e pai do “Consenso de Washington”, que joga a toalha em entrevista ao Estadão e avisa aos discípulos: “a idéia de que o melhor Estado é o mínimo foi enterrada para sempre”.

O ex-presidente tucano acha que estamos em 1994, em plena maré neoliberal para falar uma sandice dessas. Só pode! Precisamos chamar a atenção da Vale porque embora privada, ela tem impacto direto na vida da população brasileira. Não podemos comprar equipamentos todos no estrangeiro e deixar nossa indústria à míngua. Não podemos, como país blindado para a crise, demitir trabalhadores como bem se queira, pois além da questão humanista, tem a redução do consumo. Não podemos mais admitir que se explore nossas riquezas naturais e nada seja beneficiado em nosso território como é prática da Vale. Sem contar que a iniciativa privada intervem no que é público o tempo inteiro, inclusive na pressão contra ou a favor de certas decisões políticas. O inverso é plenamente legítimo.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.