Aprovados na Alepa avanços para as polícias e peritos. PT disse sim.

Conforme anunciei aqui neste blog no dia 9, houve mexida nos soldo das polícias. Fiz runião com as entidades de classe, acolhi as reivindicações e as apresentei ao governo, inclusive a do reconhecimento dos papiloscopistas com o de peritos criminais.

A titular da Secretaria de Administração, Alice Viana, se comprometeu pelo governo em enviar à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em 90 dias, a Lei Orgânica da Polícia Civil. E conseguimos aprovar que a prova oral não será mais eliminatória nos concursos para os  cargosde agentes de polícia (escrivão, investigador etc).

Com a aprovação do PT, foram aprovados Projetos de Lei fixando as normas de orgnaização, competências, garantias, direitos e deveres da Polícia Civil do estado e o o que dispõe sobre a carreira do grupo operacional Perícia Tecnico-Científica do Centro de Perícias “Renato Chaves”.  

ERRATA –  A prova oral não será mais eliminatória nos concursos para os cargos de agente depolícia ((escrivão, investigador etc). Essa foi a reivindicação que recolhemos das entidades de classe das polícias. O certame oral para delegado, continua.

Blog do Bordalo Concurso Delegados

Governo e Oposicao liderada p/ PT fecharam ontem acordo p/ votacao dos projetos de reajustes p/ policiais

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.