Apresentei proposta para alterar a Constituição do Pará para que sejam nomeados apenas os Ficha Limpa

A lei da Ficha Limpa,de iniciativa popular, é uma enorme contribuição à democra e também uma vitória na luta contra a corrpução e a impunidade.

O povo brasileiro quer votar em fichas limpa, pessoas idôneas, sérias, éticas.

Para trazer à realidade paraense a lei federal ,dei entrada hoje na Assembleia Legislativa do Pará com uma Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC), vedando que assumam cargos públicos quaisquer pessoas que sejam inelegíveis na Lei da Ficha Limpa.

Assim, pela proposta que apresentei, não poderão assumir cargos os que forem fichas suja, desde secretários de Estado, Procurador Geral de Estado e de Justiça, Defensor Público Geral, Superintendentes e Diretores de órgãos da administração direta, indireta, fundacional,o Delegado geral de Polícia, reitores de universidades estaduais e também todos os nomeados pelo governador para função d echefia ou equirado a secretário de Estado.

Com a PEC ora apresentada e espero que tenha a aceitação de todo o plenário da ALEPA, só poderão ser nomeados pelo governo do Estado os Ficha Limpa.

Clique nas imagens:

Blog do Bordalo Lei da Ficha Limpa
Blog do Bordalo Ficha Limpa 2


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.