Apresentei hoje uma proposta de Agenda Estruturante para que projetos e obras no Pará continuem, independente de quem governa o Estado!

  • Na sessão da ALEPA hoje apresentei  requerimento para a criação de Comissão de Estudos que tem como finalidade elaborar o Projeto Agenda Estruturant. Pela proposta, a Agenda Estruturante seria um conjunto de investimentos que, independente do  governo de plantão estariam assegurados nos PPAs – Planos Plurianuais, LDOs – Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOAs – Lei Orçamentárias Anuais. Para assegurar que os projetos/obras andem, independente de quem governa o Estado! O governo indica a presidência da comissão e para a oposição fica a relatoria.
  • Ontem, quando o governador Jatene esteve na Alepa lendo por mais de duas horas a Mensagem do Executivo, chamou atenção o”esquecimento”de Jatene sobre um tema vital: a Mineração, o Polo Metal Mecânico e a Dimensão Federativa.  Parece que o faraônico projeto do Parque do Utinga tem mais
    importância  para Jatene do que a verticalização da economia paraense ou a educação. A líder do PT, deputada Bernadeth ten Caten, cobrou do governador referência e responsabilidade em relação a esses assuntos.
  • Insegurança – E embora o Exmo. Governador tenha insistido  em afirmar que a segurança pública está melhor, a vida real o desmente: hoje mesmo houve assalto ao banco do Brasil em Rurópolis, com tiroteio e reféns. A informação me foi passada pelos dirigentes sindicais bancários que estiveram hoje pela manhã na sessão da Alepa.
Delegação de sindicalistas bancários hoje na Alepa. Foto: Seeb-PA
  • Banpará –Delegação de sindicalistas bancários esteve hoje na Alepa com a bancada do PT e também com o deputado José Megale (PSDB): sindicalistas exigem – e com razão – que a diretoria do Banpará receba as entidades sindicais para tratar de assuntos relevantes como promoção pro antiguidade, retorno do tíquete extra, gratificação de função dos caixas, antecipação da PLR – Participação nos Lucro e Resultados, dentre outros assuntos. Como eu disse hoje hoje na Alepa, o presidente do Banpará precisa tratar com respeito o funcionalismo do banco e os representantes sindicais!

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.