Apagão na saúde, violência contra a mulher, insegurança, mesadas no Detran e baixo PIB saúde: o fracasso tucano fazendo efeito devastador na vida da população paraense

25 de Novembro é o Dia Internacional para eliminação da Violência à Mulher! É preciso sensibilização e ação firme no combate à viloência contra a mulher, pois a cada 2 minutos, 5 mulheres são espancadas. Dez mulheres são mortas por dia. 6 em cada 10 brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica. E o Estado do Pará é líder na Região Norte em violência contra a mulher: ostenta o triste título de 4º colocado em assassinato de mulheres.

 Neste 25 de novembro se comemora a Campanha do laço branco que objetiva sensibilizar, envolver e mobilizar as pessoas, principalmente os homens, no engajamento pelo fim da violência cometida contra a mulher.

O dia 25 de novembro foi escolhido para lembrar o assassinato das irmãs Patria, Minerva e Maria Teresa pela luta contra a ditadura na República Dominicana

No dia 6 de dezembro de 1989, um rapaz assassinou 14 mulheres porque cursavam engenharia em Montreal. Diante do crime, um grupo de homens decidiu se organizar para dizer que existem homens que cometem tais atos, mas existem aqueles que repudiam essa atitude e elegeram o laço branco como símbolo!

Segundo o Anuário das Mulheres Brasileiras (2011 – DIEESE e Secretaria de Políticas para Mulheres), o local em que as mulheres mais sofrem violência é dentro de casa.

A cada 2 minutos, 5 mulheres são espancadas. Dez mulheres são mortas por dia. 6 em cada 10 brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica.

Use seu laço branco e vamos lutar por um mundo sem violência contra a mulher!!!

Bom sábado, bom final de semana e parabéns ao Sindicato dos Bancários! Não deixe de conferir minhas tuitadas e as dicas culturais do blog.

Tuitadas
Parabéns, bancários!
Parabéns ao valoroso Sindicato dos Bancários que completa 79 anos de história de lutas em nosso Estado. O parabéns é extensivo à diretoria do Sindicato, à categoria que reúne mais de 9 mil bancários no Pará. A festa de aniversário será no dia 30,a partir das 20h na sede do Sindicato e desde já agradeço o convite ao nosso mandato!
Apagão na saúde
Apagão na saúde básica no Pará, com ausência de apoio e investimentos nos municípios agrava colapso no PSM em Belém!Carência de leitos e pacientes superexpostos em macas pelos corredores: Um quadro aterrador no PSM em Belém! Federação dos médicos condena PSM Mário Pinotti em Belém:”Precisa de reforma completa.

PIB baixíssimo e concentração maior de renda
Idesp aponta a falta de investimentos, baixo valor agregado e ausência de políticas internas como causas do baixo PIB social! Se alarga o fosso social no Pará: maior PIB nominal e pior PIB per capita do Norte! PIB per capita paraense: um dos mais baixos do Brasil. A reconcentração de riquezas em mãos de poucos em 2011/2012.

Mensalão no Detran. PT pede investigação
Bancada
do PT pede ao MP investigação quanto a denúncia de pagamento
de”mesadas”no DETRAN/PA. O esquema de “mesadas”no DETRAN atingiria inclusive os Siretrans nos municípios com cotas fixas mensais!

Dep. Beto Faro(PT), Líder da Bancada Paraense no Congresso, reuniu c/
prefeitos p/ recepcionar solicitações de emendas!
***
Dicas culturais
Cinema
No Líbero Luxardo, sempre às 19 h, ciclo de filmes atuais sobre o amor e seus dramas. Está na vez a trama de ‘Dois Dias em Paris’. O filme segue em cartaz até hoje,sábado, com entrada franca.

No Olympia, às 18h30 neste sábado 24: ‘Bugsy Malone: Quando as Metralhadoras Cospem’. E no domingo 25: ‘Godspell: A Esperança’. Entrada franca
Filmes musicais que marcaram época ganham destaque esta semana no circuito alternativo da capital.

Música
Na Estação das Docas, apresentação do ‘Choro e Samba.
Hoje sábado: 18h – Luiz Leite;19h30 – Choramingando e 20h30 – Mariza Black
No domingo 25: 18h30 – Samba do Bilão, 19h30 – O Charme do Choro

Entrada franca


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.