Ana Júlia realiza antigo sonho dos educadores

Blog do Bordalo pro

Foi entregue agora pela manhã à ALEPA, cumprindo o prometido, o tão esperado e histórico Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores da educação pública no Pará. Ele organiza a carreira do servidor, adequando as classes de cargos com os graus de escolaridade e de remuneração, estabelece critérios para o desenvolvimento por meio da progressão vertical e horizontal, estimula o aperfeiçoamento profissional e contínuo, institui uma comissão permanente de avaliação de desempenho funcional, legaliza a gratificação de titularidade, a jornada de trabalho para os professores em regência de classe, o direito a hora-atividade de 20% para planejamento, correção e formulação de provas e não anula as vantagens já consagradas por meio do Estatuto do Magistério, como a gratificação de 80% de escolaridade.

São avanços fundamentais e inéditos para a categoria e, consequentemente, para a educação paraense. Por isso espero sinceramente que a politicagem eleitoreira não nuble esse momento tão especial para professores e servidores.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Parabéns pra secretaria socorro coelho, que precisa depois dessa de muito apoio pra resistir e cumprir seu bom trabalho no cargo. Mulher de fibra e competente igual a governadora e à Dima!!!!

    Permalink
  2. É um sonho mesmo Bordalo e a categoria já reconmheceu isso, quem se voltar agora pra esse papo de greve vai só se queimar.

    Permalink
  3. Graças à Secretária Socorro Coelho, ainda assim a governadora queria exonerá-la, pois é justamente ela que está evitando este governo ir mais rápido para o ralo.

    Permalink
  4. Bordalo, graças ao trabalho feito na Gestão da Professora Bila Gallo e sua equipe e a continuidade no trabalho da Professora Socorro, aliás só dela! popis se dependesse da neófita assessoria da mesma nada teria acontecido, aliás… o que a Nei Cristina fez ou faz na Secretaria? apenas dizer para os educadores que agora eles podem fazer compra de carro zero em 60 parcelas ou estimulá-los a comprar casa própria no feirão da Caixa? educador merece respeito! e se possivel devia passar as férias em Miami, Dubai ou mesmo em um resort no Nordeste, aí sim estaremos sendo valorados e valorizados como referenciais que somos para toda uma sociedade.. ok?

    Permalink
  5. Isso é um avanço significativo e uma conquista para a categoria!
    PROFESSOR AUGUSTÃO( Historicamente na Luta!)

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.