Ameaçado o vereador Isaías, do PT de Mãe do Rio. É assim que começa…

Já denunciei as ameaças que pairam sobre o vereador Isaías, do PT, bem como solicitei proteção ao vereador da Câmara Municipal de Mãe do Rio. Ele está sendo ameaçado de morte pelo filho do prefeito Chiquinho Braga. O filho do prefeito é  mais conhecido no município pelo nome de Rodinha.

Para entender as ameaças e providências adotadas, acompanhe a narrativa. Porque essa situação de ameaças e morte de trabalhadores, parlamentares no interior do Pará, começam assim:

  • A Câmara de Mãe do Rio está prestes a abrir  CPI para investigar o FUNDEB, atos da  Secretaria de Esporte e tem feito cobranças intensas sobre a gestão do prefeito Chiquinho Braga;
  • No dia 6 de julho, o vereador Isaías trouxe representantes da comunidade Jauará para solicitar do prefeito uma posição sobre a recuperação da estrada vicinal. os comunitários e o vereador foram muito maltratados pelo prefeito, praticamente expulsos da sala do prefeito, sem nenhuma resposta sobre as obras na vicinal.
  • Após esse episódio, já no dia 8, o filho do prefeito, que é mais conhecido como Rodinha, foi até a sede do Sindicato Trabalhadores Rurais e, armado com um revólver, ameaçou o vereador de morte, buscando  intimidar o vereador Isaías e a Câmara Municipal, para que desistam de investigar o prefeito, pai do Rodinha. 
  • Diante da gravidade das ameaças e por solicitação, da Fetagri –(Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Pará), o vereador Isaías veio a Belém e, acompanhado pelo presidente da Fetagri, Carlos Augusto, o Guto, foi atendido pelo Delegado do Interior. Foi aberto um TCO – Termo Circustancial de Ocorrência.

  • No sábado 9, uma equipe de 3 policiais (Delegado, Detetive e Escrivão) estavam em Mãe do Rio para ouvir o prefeito e seu filho Rodinha, mas só foi encontrado o prefeito, pois o filho dele, o Rodinha sumiu.


Denuncio aqui que um vereador do PT está sendo ameaçado de morte apenas porque exerce seu papel de fiscal do povo. E porque exige, legitimamente, que o prefeito de Mãe do Rio trate o mandato dele com transparência e respeito ao povo.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte