Conforme informamos no post mais abaixo, fizemos hoje à tarde um bom debate sobre o Projeto de Lei 179/2011, que dispõe sobre a reorganização do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, projeto que chegou em regime de urgência e entra na pauta de votação amanhã na Assembleia Legislativa do pará (Alepa). Fizemos o debate com diversas entidades de classe ligadas à segurança pública e mais o Sindicato dos Bancários,este representado pelo vice-presidente, Sérgio Trindade.
Em princípio, o PL 179/2011 não precisava ter chegado com tanta urgência para votação, eis que necessitava de mais tempo para debate e apresentação de emendas. Nós, do PT, apresentaremos as emendas ao projeto de lei, após o acúmulo obtido em conjunto com as entidades de classe. Por sinal, pedimos aos interessados em segurança pública que participem ativamente da votação, amanhã, comparecendo à Alepa.
Participaram das discussões:
- Sindicato dos Bancários do Pará (Seeb-Pa),
- Sindicato dos Delegados do Pará (Sindelp-Pa),
- Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol/Pa),
- Associação dos Delegados do Pará (Adepol/Pa),
- Associação dos Familiares dos PM’s (Amfam/Pa),
- Associação dos Investigadores (Aipol/Pa),
- Associação de Cabos e Soldados (AcsPMBM/Pa),
- Associação dos Papiloscopistas (Asppepa/Pa),
- Associação de Policiais Militares, Bombeiros e Familiares (Aspol/Pa),
- Associação de Tenentes e Subsargentos (Assubssar).
Meu agradecimento a todos os que compareceram aos debate e peço que não faltem, à votação do PL/179, amanhã. (fotos da reunião hoje à tarde)