ALEPA: a quem interessa não aprovar o empréstimo?

Blog do Bordalo ringue
Começaram os trabalhos legislativos e, como já era esperado, o tema da hora continua sendo a autorização do empréstimo de 366 milhões pelo Governo do Estado junto ao BNDES.

A oposição se esmera em espalhar a opinião de que esse dinheiro servirá para as eleições. Uma posição irresponsável, primeiro porque acusa levianamente e, depois, porque finge desconhecer que o Pará perdeu 400 milhões em arrecadação em 2009, como resultado da crise mundial que atingiu em cheio a nossa economia, baseada em serviços e exportações primárias.

O Pará precisa desse empréstimo para concluir as várias obras que estão em andamento, mas ameaçadas por causa da queda da arredação do ano passado e a oposição sabe disso. Infelizmente, parece que parte dos parlamentares paraenses optou por tentar inviabilizar mesmo o governo, talvez considerando que o estado deva parar e o povo pagar só porque o ano é eleitoral. Outra parte tenta usar essa situação para obter dividendos políticos, utilizando um debate sério como este para nosso desenvolvimento e crescimento como barganha política.

Cabe perguntar se em pleno século XXI, depois de 25 anos de democracia, ainda cabe um tipo de postura política assim, que prejudica a sociedade, o estado e, principalmente, a nossa gente mais humilde?


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Deputado, o senhor esqueceu de registrar que SÓ O PARÁ ENTRE TODOS OS ESTADOS AINDA NÃO RECEBEU PARECER FAVORÁVEL DO LEGISLATIVO EM FAVOR DE TODO O PARÁ, consequência de revanchismo irresponsável.

    Permalink
  2. Quantas partes tem na ALEPa, nobre Deputado?

    Permalink
  3. Mas, Deputado, no que mesmo é que vai ser aplicado o dinheiro do empréstimo?

    Permalink
  4. CAROS AMIGOS E CHEFES, CREIO QUE O IMPENSADO ESTÁ ACONTECENDO, A CULPA DA INSEGURANÇA E DA FALTA DE POLICIAMENTO DO ESTADO DO PARÁ, SEGUNDO NOSSO DELEGADO GERAL, É NOSSA, NÓS POLICIAIS CIVIS QUE ESTUDAMOS E ALMEJAMOS UM GRAU DE ESCOLARIDADE MAIOR, POR CONSEQUENCIA UM SALÁRIO MELHOR E CONDIÇÕES DE TRABALHO DIGNO.
    POR FAVOR, ASSISTAM A ENTREVISTA DO BOM DIA PARÁ DE 2ª FEIRA (25/01/10) E DIGAM QUE ELE FOI MAL COMPREENDIDO OU ESTOU ENTENDO ERRADO, O FATO DE UM POLICIAL CIVIL POSSUIR NÍVEL SUPERIOR AO INVÉS DE ATENDER MELHOR A SOCIEDADE ESTA CAUSANDO DIFICULDADE DE SELEÇÃO !!!!, ORA SENHORES PERDÃO PARA O DESABAFO, MAIS NÃO VAI ADIANTAR A AUTORIDADE POLICIAL EQUIPARAR SEUS VENCIMENTOS AO DEFENSOR, PROMOTOR OU JUIZ E TER SEUS SUBORDINADOS (IPC, PAP, EPC E MESMOS OS ADM) COMO ANALFABETOS, POIS PARA NÃO ONERAR A FOLHA DO ESTADO ESTES ÚLTIMOS PROVAVELMENTE SERÃO PORTADORES DO NÍVEL FUNDAMENTAL. E DEVERÃO SATISFAZER AS NECESSIDADES DE UMA SOCIEDADE QUE PENSA DA SEGUINTE FORMA (POLÍCIA E QUE NEM CRIANÇA – PERTO ENCOMODA E LONGE FAZ FALTA, OPS FALTA PARA OS OUTROS NÃO PARA A ELITE QUE DESEJA TE-LA TÃO SOMENTE COMO UM CÃO NA MORDAÇA PARA USO NO MOMENTO E CONTRA QUEM DESEJAR. O QUE É DE CAUSAR ESPANTO É QUE O DELEGADO GERAL SÓ NÃO INFORMOU QUE O CARGO COM MAIOR NÚMERO DE PEDIDOS DE EXONERAÇÃO É JUSTAMENTE O DE DPC, ENTÃO POR QUE ELE NÃO MANDA UMA PROPOSTA DE LEI RETIRANDO A NECESSIDADE DE SER BACHAREL EM DIREITO, MAS SIM TER TÃO SOMENTE NÍVEL MÉDIO?
    A EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR NÃO É RESPONSÁVEL PELO DÉFICIT DE POLICIAIS NA POLÍCIA CIVIL, TAMBÉM NÃO É RESPONSÁVEEL PELO GRANDE NÚMERO DE PEDIDOS DE EXONERAÇÃO, POIS COM EXCEÇÃO DOS DELEGADOS, TODOS OS DEMAIS CARGOS (EPC, IPC E PAP) TÊM COMO SALÁRIO BASE O MÍNIMO.
    DESCULPAS NOVAMENTE PELO DESABAFO E ASSISTAM A REPORTAGEM SE POSSÍVEL DIRETO NO LINK DA TV LIBERAL. GRATO IPC ENRIQUE RAFAEL BRIA FILHO

    Permalink
  5. 366 milhões vão fazer falta na campanha, né não?

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.