fbpx

ALEPA: a quem interessa não aprovar o empréstimo?


Começaram os trabalhos legislativos e, como já era esperado, o tema da hora continua sendo a autorização do empréstimo de 366 milhões pelo Governo do Estado junto ao BNDES.

A oposição se esmera em espalhar a opinião de que esse dinheiro servirá para as eleições. Uma posição irresponsável, primeiro porque acusa levianamente e, depois, porque finge desconhecer que o Pará perdeu 400 milhões em arrecadação em 2009, como resultado da crise mundial que atingiu em cheio a nossa economia, baseada em serviços e exportações primárias.

O Pará precisa desse empréstimo para concluir as várias obras que estão em andamento, mas ameaçadas por causa da queda da arredação do ano passado e a oposição sabe disso. Infelizmente, parece que parte dos parlamentares paraenses optou por tentar inviabilizar mesmo o governo, talvez considerando que o estado deva parar e o povo pagar só porque o ano é eleitoral. Outra parte tenta usar essa situação para obter dividendos políticos, utilizando um debate sério como este para nosso desenvolvimento e crescimento como barganha política.

Cabe perguntar se em pleno século XXI, depois de 25 anos de democracia, ainda cabe um tipo de postura política assim, que prejudica a sociedade, o estado e, principalmente, a nossa gente mais humilde?

Veja Mais

Rolar para cima