ALEPA EM BRAGANÇA

As Sessões Itinerantes da Alepa, em Marabá, para abranger o Sudeste do Pará, e agora em Bragança para contemplar uma parte do Nordeste do Pará, vêm demonstrar pela presença da população e de autoridades políticas dos municípios, que este programa de interiorização é fundamental para dar voz aos municípios distantes da capital. As demandas por saúde, educação, segurança, infraestrutura de asfaltamento de PA’s, estão sendo a tônica dos debates, como é o caso do asfaltamento da PA que liga a comunidade do PATAL ao ARAÍ no Município de Augusto Correa, governado pelo minha companheira Romana Reis. E ainda neste tema, a necessidade de asfaltamento da estrada que liga Fernandes Belo à Viseu, adiante de tantas outras reivindicações que dependem da ação do Governo do Pará.


Hoje é o último dia da nossa estada em Bragança e dois projetos importantes de minha autoria serão apreciados aqui na região. O primeiro é a a PEC da Assistência Técnica e Extensão Rural, que vai garantir a contratação nas comunidades rurais, por tempo determinado, através de processo seletivo público simplificado e após treinamento e capacitação, para a execução das ações e serviços de assistência técnica e extensão rural. O segundo projeto é o que transforma o dia 26/12 no Dia Estadual da Marujada, uma expressão cultural importantíssima e que dialoga com toda região bragantina.
[EM TEMPO: Projeto da PEC da Assistência Técnica e Estensão Rural acaba de ser aprovada na Sessão em Bragança]

Representantes da FETAGRI
p/ acompanhamento da votação da PEC 07/2012 ( aprovado hoje) que prevê a
contratação, por tempo determinado, de profissionais para
realização de Assistência Técnica e Extensão Rural no Estado do Pará.

Vereadores Carioca, Chico Adaugizio e o ex-vereador Antônio Maria, ambos de Capanema

Mestres
e mestras da Marujada, patrimônio cultural de Bragança e do Pará

Pronunciamento na Audiência Púbica da Alepa com lideranças políticas, representantes dos movimentos sociais e
demais organizações da sociedade civil de Bragança e Municípios da região para
recebimento de demandas, denúncias dentre outras questões. (ao fundo a mesa
diretora dos trabalhos)



Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.