Água: povo não aceita mais privatização

A emenda supressiva do vereador de Belém Adalberto Aguiar , que também é presidente municipal do PT da capital e canditato à reeleição com meu apoio neste PED, foi aprovada pela Câmara Municipal, arquivando a tentativa de privatizar ou terceirizar os serviços de abastecimento de água de Belém. Melhor assim. Os métodos utilizados pelo prefeito Duciomar Costa (PTB) para tentar ganhar a opinião pública são velhos conhecidos : deixa milhares na falta de água para eles canalizarem o ódio em cima da Cosanpa e SAAEB.Não funcionou. Hoje em dia, depois das desastrosas experiências da Vale e da CELPA, medidas assim não passam de qualquer maneira. O povo aprendeu a valorizar o patrimônio público.A CELPA hoje está mais que endividada, não consegue cumprir o calendário do Luz Para Todos, se vê com dificuldades de repassar o ICMS para o estado e é incapaz de manter os pontos de luz, principalente nas periferias, chegando ao ponto de o Governo do Estado estar discutindo alternativas, dentre as quais uma reestatização acionária. Um cenário que joga por terra o argumento de que privatização ou terceirização sejam sinônimo de eficiência administrativa, por exemplo.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. A aliança pmdb, pfl e pt coma benção da Donana derrotou o Dudu. Isso vai dar onda porque o prefeito tinha anunciado na véspera que era toma lá dá cá a relação na cmb e alepa. Imagina agora.
    E o Jardi já tá de papo com o Vic.

    Permalink
  2. Foi lindo ver a base do nesfasto fugindo pra evitar o Desgaste. Os do PP se abstiveram. Simplesmente Orlando Reis, Raimundo Castro, Pio Netto, Nonato Filgueiras, Nhemias Valentin, Nadir Neves, Mário Corrêa, Luiz Pereira, Rildo Pessoa e Gervásio Morgado FUGIRAM!!!

    Permalink
  3. o Diário Barbalho diz que a vitória popular se deu por orientação do Jáder, mas os vereadores do PR disseram bem que seguiram a liderança do PT.
    Paabéns à governadora que conduziu com pulso firme essa rejeição da privatização. O povo não quer mais isso. Cadê os 450 milhões da CELPA???

    Permalink
  4. Fala agora Raulzito, fala meu filho…

    Permalink
  5. POIS É
    AGORA É A TREVA
    COMEÇOU A ELEIÇÃO
    ANA JULIA TEM QUE AJOELHAR PARA O ÚNICO NOIVO
    O JADER

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.