Agora é lei: Tecnomelody é patrimônio cultural e artístico do Pará. Projeto de lei é de minha autoria. E aviso aos navegantes: CPI do Detran não vai virar pizza. Quem viver, verá!

Segunda-feira iniciando e semana bem intensa, agitada! Como disse em meu twitter e no face, considero prematuro vaticinar o fim das apurações na CPI do DETRAN por manobra governista. Quem viver, verá! Preparo 3 requerimentos que serão apresentados na reunião da CPI do DETRAN nesta quarta-feira, véspera do feriado de Corpus Christi. Vão agitar, aguardem!

Boa semana de trabalho!
===
Tuitadas:

  • Tecnomelody, projeto de lei é de minha autoria – Governador sancionou na sexta-feira passada 24/5 a Lei 7.708/13, cujo projeto de lei é de minha autoria e  que reconhece o ritmo TECNOMELODY Patrimônio Cultural e Artístico do Pará. 
  • Jatene não gosta de jovens Governo Jatene prefere investir 150 milhões iniciais em aquário de contemplação em Belém do que investir na juventude. A Sejudh- Secretaria de justiça e Direitos Humanos tem apenas 3 milhões/ano de orçamento para programas e investimentos.
    • Pará inseguro – O governo Jatene bate cabeça com profusão de iniciativas: UIPP, PRO-PAZ, Centros Integrados etc deixando segurança pública sem rumo.
    • Pior salárioPará tem péssimos indicadores. Tem a pior média salarial da região norte. O Amapá tem a melhor remuneração entre estados nortistas. Ou seja, o Pará, que é o mais rico estado da Amazônia tem o povo mais pobre, uma triste realidade de desigualdade. Belém é apenas a 11ª entre as capitais brasileiras com média de 3,7 salários mínimos por trabalhador.
    • Contorcionismos do PIG – Dá pena assistir o esforço da Miriam Leitão todos os dias no Bom Dia Brasil tentando rebaixar as expectativas da pujante economia brasileira. Afinal,  cadê a crise? Indústria crescendo, consumo em alta, desemprego baixo e inflação controlada: os dados objetivos da economia brasileira. Analistas de oposição, formulam teses baseadas em seus desejos subjetivos ao invés de  ancorá-los nos dados reais sobre a economia brasileira.
    • Parabéns, PDT! – O PDT completou 33 anos neste domingo.  Com significativa participação na reconstrução democrática do Brasil.  Longa vida à legenda fundada por Leonel Brizola Parabéns ao glorioso PDT!
    • Perdão fundamental – Dilma(PT) perdoa dívidas de países africanos com o Brasil. Mesmo nossa dívida sendo impagável com eles pelo tráfico humano que praticamos.

    Paragominas é tido como município “verde”, extraindo ilegalmente madeira dos vizinhos, como na Balalaica


    No mesmo dia em que foi sancionada a lei do Tecnomelody, na sexta-feira passada 24/5 estive na Fazenda Balalaica, a 150 km de Ipixuna do Pará, em diligência da Comissão de Direitos Humanos da Alepa – Assembleia Legislativa do Pará.

    Durante a diligência sexta-feira na Balalaica, constatamos intensa exploração madeireira ilegal. A propaganda de”município verde”para Paragominas se sustenta em devastação florestal nos municípios vizinhos.


    Investigações preliminares apontam para Paragominas a origem da extração ilegal de madeira na Balalaica, em Ipixuna do Pará. Rastros de intensa movimentação de tratores e caminhões evidenciam que madeireiras retiram grande volume de toras da Balalaica.

    O Caso Balalaica remonta há 7 anos, envolve quase  700 famílias, área onde trabalhadores rurais vivem há sete anos, sem a tão sonhada titulação da terra.  Dentre os encaminhamentos teremos uma série de outras audiências com o objetivo de resolver definitivamente a situação destas famílias, a partir da criação do Projeto de Assentamento. 


    Curtiu? Compartilhe com os amigos!

    Posts Relacionados

    Deixe uma resposta

    Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

    Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
    Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
    Whatsapp: (91) 99319 8959

    Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
    Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

    Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.