Abaetetuba, Barcarena e Bragança receberão Balcão de Direitos

A solicitação foi feita pelo deputado Bordalo durante sessão ordinária da Alepa nesta terça-feira (04)
Foto: Atendimento realizado pela Defensoria Pública em Santa Maria - Ascom Bordalo

O deputado Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (CDHDC-Alepa), apresentou mais uma solicitação à Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor, para a realização de Caravanas do Balcão de Direitos nos municípios de Abaetetuba (Vila de Beja), Barcarena (Vila do Conde) e Bragança.

O parlamentar deu entrada na solicitação nesta terça-feira (04) na sessão ordinária da Alepa e protocolou a moção n° 294/2021. Na última quinta e sexta de abril (29 e 30) o Balcão de Direitos foi realizado em Santa Maria do Pará e foram prestados serviços de atendimento jurídico, emissão de 2°de RG, CPF e certidão de nascimento para a população do município, documentos essenciais e importantes para cadastro, como, por exemplo, do Bolsa Família ou participação de um concurso público.

Estima-se que cerca de 3 milhões de brasileiros não têm registro de nascimento, segundo dados do IBGE. De acordo com os especialistas, é difícil calcular de forma exata o real tamanho dessa população, pois sem documento de nascimento, são invisibilizadas pela sociedade e acesso à políticas públicas.

No ano de 2019, através do mandato do deputado Bordalo, foi possível realizar a Caravana de Direitos Humanos em quatro municípios do Pará: Concórdia do Pará, Santa Luzia do Pará, São Domingos do Capim e Mãe do Rio. Devido à crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19 em 2020, a Caravana teve suas atividades paralisadas. 

Infográfico - caravana de direitos humanos 2019
Infográfico – caravana de direitos humanos 2019

Com a campanha de vacinação pelo Estado e bandeiramento que permite o retorno de algumas atividades, será verificado a data para a realização da Caravana para este ano, seguindo e respeitando os protocolos de proteção à Covid-19.

Acesse o balanço do mandato 2019


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte