A insegurança pública é apenas “sensação de insegurança”, é impressão, diz o linguajar tucano do governo do Pará

A maquiagem das estatísticas, declarações oficiais e a propaganda enganosa do governo tucano de Jatene, estão querendo mostrar o que não existe em canto algum do Estado: segurança pública no Pará. 

O governo age (?) como se a população fosse lesa!
 
Sobre o assunto, deixo aqui o que diz o excelente blog da Franssinete:

Quem for assaltado, estuprado, sequestrado, feito refém ou sofrer qualquer tipo de violência no Pará vá tratando de esfregar os olhos ou procurar um psiquiatra. É que deve estar tendo um pesadelo ou um surto psicótico. Aliás, existe tratamento para alucinação coletiva? Vou procurar saber para indicar o endereço.

É que hoje, em entrevista coletiva, na Delegacia Geral, o secretário adjunto de Inteligência e Análise Criminal de Segurança Pública e Defesa Social, Antônio Farias, apresentou mais uma das famosas estatísticas do governo do Estado.

Pois anotem aí: só nesta primeira quinzena, a operação “Verão na Paz, é a gente que faz”, deflagrada no último dia 29, reduziu os crimes em 27,6%.

“Nos 79 municípios a que levamos reforço no policiamento, há uma queda na faixa de 48% na criminalidade, se consideramos apenas os fins de semana. Nos 20 municípios e distritos onde há maior movimento de veranistas, como Salinas, Bragança e Mosqueiro, a redução chega a 45,7%. Trabalhamos com a redução da violência, e os números indicam isso de forma muito clara. São expressivos, mas o trabalho continua”, garantiu o adjunto da Segup.

Disse mais. Que em Salinas a queda da criminalidade neste mês foi de 55,14%. Em Bragança, de 34,74%, nos distritos de Mosqueiro (56,05%) e Outeiro (42,86), assim como em Salvaterra (14,29%) e Soure (30%), no arquipélago do Marajó.

Acreditem se quiserem. E não fiquem imaginando coisas.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.