Neste sábado Belém completa 403 anos / Foto:  Lilian Campelo Belém do povo preto, dos indígenas, da juventude, do caboclo, do feirante, da Nazinha… São tantas as pessoas e grupos que te abraçam e te parabenizam nos teus 403 anos neste 12 de janeiro. Mesmo em meio ao abandono de tuas ruas, da praça tomada […]

Salve Belém, 403 anos de luta e resistência!

Sem Comentários Sem categoria

Neste sábado Belém completa 403 anos / Foto:  Lilian Campelo

Belém do povo preto, dos indígenas, da juventude, do caboclo, do feirante, da Nazinha… São tantas as pessoas e grupos que te abraçam e te parabenizam nos teus 403 anos neste 12 de janeiro.

Mesmo em meio ao abandono de tuas ruas, da praça tomada pelo mato, dos palacetes já sem cor e brilho os quatro séculos de história gestados em teu ventre é fruto de luta e resistência do teu povo cabano, mas é também poesia. É fácil encontrar inspiração em tuas equinas.

Te olhando do alto Belém a baia do Guajará que te serpenteia em curvas sorriem e saúdam aqueles que chegam, um riso brejeiro como teu povo hospitaleiro em época de fé.

Em teus 403 anos continuas lutando Belém contra a desigualdade social do teu povo em busca de saneamento básico, saúde, educação e moradia digna. E vejo o quantos choras ao assistir o genocídio da juventude negra nos bairros de tuas periferias.

Mas saibas que não andas sozinha Belém. Há mulheres, homens e jovens em tua defesa por justiça social e o melhor presente que desejamos a ti é um futuro com mais dignidade, igualdade de direitos e cidadania ao teu povo que em ti habita.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons