Bordalo cobra revitalização da Praça Princesa Isabel


Quem frequenta os restaurantes da Ilha do Combu está acostumado a ver o abandono da Praça Princesa Isabel, onde fica o ponto de embarque e desembarque do passeio turístico. Nesta terça-feira (06), o deputado estadual Carlos Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, solicitou à Prefeitura Municipal de Belém, SEURB e  SESAN, em caráter de urgência, a revitalização da praça. A decisão será encaminhada às Câmaras Municipais da capital e da região metropolitana e à  Associação dos Barqueiros e Comerciantes da Ilha do Combu. 
“A Praça Princesa Isabel, no bairro da Condor, é o principal ponto de partida rumo à Ilha do Combu, ponto turístico da capital. Apesar da grande quantidade de pessoas que transita pelo local, as condições da praça continuam precárias. Quem frequenta o espaço também reclama da insegurança”, disse o deputado, que também solicitou a presença de policiais militares, já que a Guarda Municipal não possui um posto fixo nessa Praça. 

Segundo um morador do entorno, além da praça estar abandonada, outro problema é a violência, com assaltos ocorrendo diariamente, prejudicando os comerciantes da área. Quem frequenta a Ilha do Combu precisa retornar mais cedo, com medo dos assaltosNo espaço destinado ao lazer de crianças, os brinquedos estão quebrados e oferecem risco. Não existe iluminação e nem banheiros públicos. 

A população critica a inexistência de um porto para o embarque e desembarque de passageiros, que precisam entrar nas embarcações utilizando uma única escada de concreto e sem corrimões. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.