Está no ar a nossa “vaquinha virtual”





A partir de hoje (28) entra no ar a nossa “vaquinha virtual“, uma plataforma online de financiamento coletivo, também chamada de “crowfunding político”. A ferramenta está ganhando impulso neste ano, com a proibição de doações por empresas. Para nós, que completamos três mandatos no parlamento paraense, sempre pautados pelos movimentos populares, essa é uma ótima novidade, que vai garantir transparência nas arrecadações e na prestação de contas. 
Segundo estipulou o Tribunal Superior Eleitoral, pessoas físicas podem doar no máximo 10% de seus rendimentos brutos do ano anterior para campanhas que utilizarem o financiamento coletivo. Essa mesma regra já valia para as doações realizadas nas contas das campanhas. Além disso, o eleitor não pode doar por meio dos sites mais de 1.064 reais por dia. 

Escolhemos o  site Democratize porque reúne todos os recursos necessários, com uma interface simples e intuitiva. Participar da “vaquinha virtual” é simples: basta deixar nome completo e CPF, informando o valor a ser doado e a forma de pagamento. Os valores arrecadados ficam retidos até que as candidaturas sejam devidamente registradas no TSE e os candidatos consigam inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e abram uma conta bancária específica para a campanha. 

Isso tudo só deve ocorrer a partir de 15 de agosto, quando começa de fato a campanha eleitoral. Até lá, estamos em pré-campanha para renovar nosso mandato. Junte-se a nós e apoie a nossa luta. Para conhecer a nossa plataforma de arrecadação virtual clique aqui.

Um forte abraço do Deputado Bordalo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.