Reprodução G1 Pará  O deputado estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, apresentou  moção, nesta quarta-feira (23), solicitando à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e à Policia Militar, em caráter de urgência, providências para combater os altos índices de violência e criminalidade dentro […]

Bordalo pede segurança para campus da UFPA

No Comments Sem categoria
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Reprodução G1 Pará 


O deputado estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, apresentou  moção, nesta quarta-feira (23), solicitando à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e à Policia Militar, em caráter de urgência, providências para combater os altos índices de violência e criminalidade dentro do Campus da Universidade Federal do Pará, em Belém. 

Nas últimas semanas, estudantes da Universidade Federal do Pará denunciaram a insegurança vivida dia e noite, dentro e fora do campus da instituição. Arrastões marcam a rotina dos estudantes e os criminosos atuam livremente. Falta de iluminação e número restrito de vigilantes contribuem para o aumento da violência no local. 

Em seu pronunciamento, o parlamentar ressaltou que o número de seguranças é pequeno para a demanda da universidade, para tantas pessoas que entram e saem diariamente. As ruas ficam escuras e sem movimentação. Nos corredores, os estudantes optam por andar em grupo e chegam a participar de grupos de conversa para serem avisados de “arrastões” que acontecem nas proximidades.

Os estudantes vivem em constante estado de alerta, pois os criminosos não escolhem hora para atacar. O episódio mais recente aconteceu ontem (22): três homens armados ‘tocaram o terror’ e assaltaram um grupo de pessoas que estava no terminal rodoviário. Mesmo quem estava longe procurou um local para se abrigar e não ser alvo de criminosos. Correria e gritaria deixaram todos em pânico. De acordo com relatos, a polícia foi chamada, uma viatura esteve no local, mas não teria ficado por muito tempo. 

Os estudantes contam que costumam ver viaturas da Polícia Militar circulando na avenida em frente ao terminal, mas as rondas não seriam suficientes para afastar os inúmeros assaltos e arrastões contados quase diariamente.

“É preciso encontrar medidas para prevenir e combater a violência na universidade. A comunidade estudantil, professores, servidores em geral e moradores do entorno do campus não podem viver à mercê de bandidos”, declarou o parlamentar. 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa

Contato comunicação: bordalo13@gmail.com

Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.