Alepa realiza Sessão Especial pelo Dia Internacional da Mulher


A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realiza nesta quarta-feira, dia 07, às 15h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, uma Sessão Especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com o tema “Pela Vida das Mulheres na Amazônia e pela Democracia. Nenhum Direito A Menos”. O evento foi idealizado a partir de uma reivindicação de diversos movimentos de mulheres, unificados na Frente Feminista. A data foi escolhida pela própria Frente Feminista, já que dia 8, Dia Internacional da Mulher, haverá marcha e paralisação das mulheres. A Sessão Especial foi solicitada pelos deputados estaduais Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos, e Márcio Miranda (DEM), presidente da Alepa. 

Durante toda a semana, movimentos de mulheres de todo o Brasil estão realizando programações diversas. Em Belém tem destaque a Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra,  que vai reunir centenas de camponesas, entre os dias 6 e 8 de março, na Universidade Federal do Pará, sob a coordenação do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). 

A Frente Feminista agrega mulheres de diversos movimentos e entidades, como Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras (Fetagri), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Movimento dos Atingidos pelas Barragens (MAB), Fórum de Mulheres da Amazônia Paraense e Articulação de Mulheres Brasileiras, entre outros. A cuminância desta programação será a Marcha das Mulheres, que ocorrerá no dia 8 de Março, a partir de 8h, com concentração na Avenida Nazaré, esquina com a Dr. Moraes. 

A Sessão Especial da Alepa vai discutir prioritariamente o gravíssimo problema da violência contra a mulher, assim como as políticas públicas para esse enfrentamento. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, o deputado estadual Carlos Bordalo tem proposto uma série de projetos de lei para o fortalecimento dos direitos das mulheres, além da instalação da CPI da Violência Doméstica. 

SESSÃO ESPECIAL DIA INTERNACIONAL DA MULHER: 
Nesta quarta-feira, dia 07, às 15h, no teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas). Realização: Assembleia Legislativa do Pará – Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.  Entrada franca. 


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.