O deputado estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), organizou uma apresentação do Credcidadão, Programa de Microcrédito do Governo do Estado, destinado a atender micro e pequenos empreendedores, para associações de trabalhadores de Abaetetuba, Tailândia, Marabá, Parauapebas, Nova Esperança do Piriá e […]

Municípios recebem orientação sobre Credcidadão

No Comments Sem categoria



O deputado estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), organizou uma apresentação do Credcidadão, Programa de Microcrédito do Governo do Estado, destinado a atender micro e pequenos empreendedores, para associações de trabalhadores de Abaetetuba, Tailândia, Marabá, Parauapebas, Nova Esperança do Piriá e Limoeiro do Ajuru, para futuros projetos e empreendimentos. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (01), na sede do programa, na Rua dos Mundurucus, bairro da Cremação, com a coordenadora do programa, Tetê Santos.  


O objetivo do Credcidadão é conceder crédito acessível para criação, crescimento e consolidação de empreendimentos formais e informais para pessoas físicas e jurídicas localizadas no Pará, seja para capital fixo, de giro ou misto. São concedidas quatro linhas de crédito: individual, solidário, associativo ou especial. O crédito pode variar entre R$ 2 mil e R$ 5 mil. 

Para o prefeito de Limoeiro do Ajuru, Carlinhos, a iniciativa vai beneficiar pequenos prestadores de serviço e comerciantes, movimentando a economia do município. “Com certeza esse projeto vai fomentar nossa economia e criar uma consciência de empreendedorismo”, disse ele. 

O deputado Bordalo acredita que é preciso fortalecer iniciativas onde já exista a vontade coletiva ou associativa de empreender. “Não se trata de paternalismo, mas sim de buscar saídas e capacitar os cidadãos para que descubram no empreendedorismo formas de organização que gerem trabalho e renda para as comunidades”, ressaltou. 

O Credcidadão oferece crédito assistido, orientado ao ciclo de cada negócio, com capacitação dos empreendedores, acompanhamento periódico e parcerias com organizações sociais. Pessoas físicas e jurídicas podem se candidatar, mas ambas precisam de um avalista. 

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.