Crise dos Correios é tema de Audiência Pública na Alepa


O deputado estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa (Alepa), realiza, na próxima segunda-feira (06), uma Audiência Pública em defesa dos Correios. O evento tem parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado do Pará (Sincort/Pa). A audiência começa às 14h, no Auditório João Batista, sede da Alepa. A entrada é aberta ao público em geral.      

Para Israel Rodrigues, presidente do Sincort/Pa, a audiência será importante para debater a privatização e a desvalorização da categoria, incluindo a retirada da vigilância armada das agências. 

Segundo o presidente do sindicato, desde o dia 11 de outubro, as agências estão funcionando sem segurança. “Nós transportamos valores, mercadorias. Sem essa vigilância, a unidade fica exposta. Os funcionários estão trabalhando com medo, acuados. Saem de casa sem saber se voltam. Não podemos ficar sem uma segurança reforçada”, defende.

No último mês de setembro, os funcionários dos Correios fizeram uma greve nacional, com duração de duas semanas, para reivindicar melhorias para a categoria. Eles denunciaram fechamento de agências pelo Brasil, mudanças no plano de saúde, ameaças de demissão, privatização, corte de investimentos públicos, redução de funcionários e falta de concurso público. 

Para o deputado estadual Carlos Bordalo, a crise dos Correios faz parte do desmonte de serviços públicos promovido pelo atual Governo Temer, que atinge ainda outras instituições, como a Eletrobras e os bancos públicos. O desgaste e a precarização dessas empresas atingem em cheio os direitos dos trabalhadores. 

SERVIÇO: Audiência Pública em Defesa dos Correios. Segunda-feira (06), às 14h, no Auditório João Batista, da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Entrada franca.   

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.