Parlamentar discute segurança pública de Concórdia do Pará




Na tarde de ontem (05), o deputado estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará, articulou uma audiência entre o prefeito de Concórdia do Pará, Elias Santiago, uma comissão de vereadores e o delegado Rogério Moraes, representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), para discutir a questão da violência no município.


O deputado Bordalo fez várias ponderações e sugeriu algumas medidas, como o monitoramento por meio de câmeras nas ruas de Concórdia do Pará, além do incentivo às denuncias com a divulgação dos números de apoio, como Disque-Denúncia. O prefeito e os vereadores informaram que o município possui uma grande área rural, que tem servido como rota de tráfico de drogas, o que tem aumentado o número de furtos e roubos na cidade.


O representante da Segup avaliou como positiva a audiência. “É muito importante realizar esse tipo de reunião, porque conseguimos saber as demandas dos municípios e fortalecer a segurança pública nas diversas localidades do Estado”, disse Rogério Moraes.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.