O juiz Elder Lisboa e os advogados Valério Saavedra, presidente da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas, e Caio Santos, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Altamira, estiveram nesta segunda-feira (04), no gabinete do deputado Carlos Bordalo (PT), na Assembleia Legislativa do Pará, para divulgar o I Congresso […]

Deputado Bordalo apoia I Congresso Intercontinental de Direitos Humanos

Sem Comentários Sem categoria


O juiz Elder Lisboa e os advogados Valério Saavedra, presidente da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas, e Caio Santos, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Altamira, estiveram nesta segunda-feira (04), no gabinete do deputado Carlos Bordalo (PT), na Assembleia Legislativa do Pará, para divulgar o I Congresso Intercontinental de Direitos Humanos, que será promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado, no próximo dia 5 de outubro, em Belém. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, o parlamentar se prontificou a apoiar o evento, que terá a presença de autoridades internacionais de Direitos Humanos.  

Entre os nomes confirmados está o presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, o juiz sergipano Roberto Caldas, além do presidente da Ordem dos Advogados de Portugal, Guilherme Figueiredo, e da professora Martinez Quinteiro, da Anistia Internacional e da ONU Espanha.   

“Queremos que a Assembleia Legislativa do Pará esteja conosco neste evento, que será um marco para os Direitos Humanos em nosso Estado, com o debate de grandes problemas que afetam o Brasil e a nossa região, sobretudo, como tráfico humano, conflitos agrários, reforma da previdência, violência contra a mulher e infanticídio indígena”, explicou o juiz Elder Lisboa, destacando a presença do presidente da Corte Interamericana pela primeira vez em Belém. 

“Essa participação é muito importante e simbólica, num momento em que as cortes internacionais estão observando o Brasil para a aplicação dos Direitos Humanos”, complementou.   

A programação será realizada durante todo o dia 5 de outubro, de 9h às 19h, encerrando com a palestra do presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos. O evento será aberto ao público, com as inscrições realizadas por meio do site do TJE, mediante doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos no final do ano, na programação “Natal sem Fome”, voltada às comunidades ribeirinhas. O congresso será realizado no Hotel Sagres, com 1,2 mil vagas disponíveis. As inscrições devem ser disponibilizadas pelo site do TJE ainda nesta primeira quinzena de setembro.  

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons