Foi publicado ontem um estudo do Ministério da Justiça e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que Marabá é a cidade mais violenta do Brasil ao lado de Itabuna (BA). Belém não fica atrás, está entre as dez capitais mais violentas, junto com Maceió (AL), Porto Velho (RO) e Recife (PE), São números do inovador […]

Precisamos de uma política estadual de juventude

1 Comment Sem categoria


Foi publicado ontem um estudo do Ministério da Justiça e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que Marabá é a cidade mais violenta do Brasil ao lado de Itabuna (BA). Belém não fica atrás, está entre as dez capitais mais violentas, junto com Maceió (AL), Porto Velho (RO) e Recife (PE),
São números do inovador Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência (IVJV), que abarca cinco elementos de análise: taxa de homicídios, mortes em acidentes de trânsito, a empregabilidade e educação, pobreza e desigualdade social.
Já disse antes que não há como pensar num projeto de desenvolvimento com justiça social para o estado do Pará sem investir na juventude, pois o jovem sem oportunidade produzirá mais gerações com poucas perspectivas.
Tenho essa compreensão. Por isso, é um tema tratado com frequência aqui no blog e que meu mandato tem abordado onde atua. Por isso, apresentei uma verdadeira “Mochila de Direitos” para a juventude (leia nota abaixo). Por isso, defendo que o Governo Popular inicie imediatamente a construção de um Plano Estadual de Juventude, em parceria com a Assembleia Legislativa.

Posts Relacionados

  1. O governo da Ana Júlia precisa comer muito feijão, o Puty tá quebrando a política de juventude aparelhando tudo pra campanha dele. Faz alguma coisa Bordalo pelo amor de Deus!

    Permalink

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons