Nas comemorações de ontem, confesso que fiquei surpreso com a presença, ontem, na festa no Monte Líbano (leia nota abaixo), do ex-governador Almir Gabriel. Principalmente com a vitalidade do ex-prefeito e ex-senador paraense. Fico aqui me perguntando se Almir coloca mesmo seu nome para a disputa de 2010 dentro do PSDB só porque é “arrogante”, […]

Presença de Almir foi uma surpresa


Nas comemorações de ontem, confesso que fiquei surpreso com a presença, ontem, na festa no Monte Líbano (leia nota abaixo), do ex-governador Almir Gabriel. Principalmente com a vitalidade do ex-prefeito e ex-senador paraense.

Fico aqui me perguntando se Almir coloca mesmo seu nome para a disputa de 2010 dentro do PSDB só porque é “arrogante”, “prepotente”, “rancoroso” ou “ingrato”, com o dizem. Lendo a notinha Repórter 70, tenho a impressão contrária: “‘O PSDB já começou a formar a equipe que montará o plano de governo do virtual candidato Simão Jatene, a ser discutido com os diversos setores da sociedade”.

Não estaria Jatene “tratorando” o PSDB local a fim de impor sua candidatura? Não seria ele “magoado” por ter feito um acordo com Almir para não sair à reeleição e, depois, tomando gosto pelo poder, não acabara promovendo uma sequência sem fim de factóides contra o Gabriel?

A política é sempre incerta, mas tenho cada vez mais a impressão de que Almir vem sim travar uma disputa contra a desvirtuação do partido que fundou, contra alianças que ele considera incoerentes e, principalmente, contra o enfraquecimento a olhos vistos do tucanato paraoara, comandado pelo títere de Jatene, Flexa Ribeiro. Tenho todas as divergências do mundo com ele, assim como o PT tem tanto com o PSDB “dele” quanto com o de “Jatene”, mas é preciso reconhecer que existe coerência também no ninho tucano e que Almir é um personagem histórico, sócio-fundador do partido e tem toda a legitmidade para assumir uma postura de fiscal da moral partidária.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Vossa excelência bem que gostaria (isso está explícito no seu post!) que fosse Almir e não Jatene, o candidato do PSDB para disputar com a sua Ana Júlia o governo do Estado. Só assim seria possível a reeleição e por consequência a continuidade do DESASTROSO DESgoverno da sua governadora. Mas para o seu desespero a resposta para todas as suas perguntas é um grande, sonoro e redondo NÃÃÃÃÃÃO!
    O ex e futuro governador Simão Jatene não está “tratorando” o PSDB local porque simplesmente NÃÃÃÃÃO precisa disso. Jatene é candidato ao governo do Estado porque esse é o desejo da grande maioria dos tucanos paraenses (de alta, baixa e até sem nenhuma plumagem), além de contar com o apóio de grandes lideranças de outros partidos. Aliás, esse poder de agregar outros partidos, pequenos e GRAAAAAAANDES, que Simão Jatene tem é um dos maiores motivos do desespero de vocês Anajulistas do DESgoverno da DS.
    Conformem-se! Pra vocês do DESgoverno Ana Júlia só resta uma opção: trabalhar com seriedade (só pra variar!) nesses 1 ano e pouquinho que resta para finalizar o castigo que a povo do Pará está pagando por ser crédulo e ter se deixado levar por promessas mentirosas de pessoas sem nenhum compromisso com a ética, sem nenhuma noção de responsabilidade. Nesse caso, os Anajulista do DESgoverno da DS.

    Permalink
  2. Não costumo comentar em blog, mas diante de tanta asneira não poderia ficar calado. Pode sonhar que a sua querida Ana Judas não vai enfrentar o velho Amir novamente. E mais, prepara o discurso, pois o Jatene vai acabar que ela no debate. hehehehe

    Permalink
  3. Caríssimo Bordalo,
    O Jogo é tão claro que parece com as aguas do Rio Bujarú.rsrsr Jatene será sim o candidato do PSDB, mas jamais com o PMDB como Jatene queria…
    Almir está realizando uma ação estratégica para a manutenção do PSDB no PArá: impedir Jader de se egemonizar !!!

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.