Para encerrar as postagens de hoje, faço o trágico registro dos números que constarão no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa (clique para ler o artigo), de minha orgulhosa autoria, protocolada dia 30 de abril de 2008. Foram, só em 2008, 950 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. 62 […]

Os números vergonhosos da exploração sexual


Para encerrar as postagens de hoje, faço o trágico registro dos números que constarão no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa (clique para ler o artigo), de minha orgulhosa autoria, protocolada dia 30 de abril de 2008.

Foram, só em 2008, 950 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. 62 casos contra crianças entre zero e dois anos, com 30 delas tendo que passar por cirurgia de recomposição dos órgãos genitais. Entre dois e cinco anos, foram registrados 144 casos no mesmo período. Mais de 100 mil crianças e jovens já foram vítimas de pedofilia, 81% dos casos ocorrendo dentro da família. Um dos mais estarrecedores é o caso de uma menina de 10 anos, de Augusto Correa, que teve que manter relações sexuais com oito homens por R$ 10,00.

Uma tragédia. Mas, é como disse no artigo Combater a exploração sexual: causa nobre dos grandes homens públicos: “sem as forças de segurança e o apoio da sociedade civil organizada, o trabalho alcançará seu esgotamento, mas, pelo menos, terá produzido as condições para que essa rede seja identificada e dispersada pela aplicação rigorosa da lei”.

Posts Relacionados

  1. Uma barbaridade cometida contra inocentes por HOMENS de gravata, jaleco, charuto na boca, mala cheia de dinheiro, contra-cheques polpudos, cargos eletivos, altas patentes, toga e bem sucedidos na vida.
    Que se não apodreçam na cadeia, queimem no inferno!

    Permalink
  2. Deputado,
    São números deploráveis mas necessários para a sociedade e o poder público enfrentarem a questão. O mandato tá de parabéns por encarar de frente essa questão, sem preocupação com mídia e sim com as pessoas, que são fundamentais.

    Permalink
  3. E o que o Jordy vai propor como políticas concretas? Será que ele tão probo e engajado que é vai ficar no lari lari das intenções que povoam a casa do demo?

    Permalink

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons