Nessa semana, a imprensa e a blogsfera noticiou e especulou muito a respeito de uma candidatura do bloco PR/PTB ao governo do estado. Inclusive, a pré-candidatura de Anivaldo Vale, vice-prefeito de Belém, foi lançada durante o I Encontro Regional do PR, com a presença de Duciomar. O grão-vizir, Raul Meireles, presidente do SAAEB, também se […]

Menos especulação e mais realidade


Nessa semana, a imprensa e a blogsfera noticiou e especulou muito a respeito de uma candidatura do bloco PR/PTB ao governo do estado. Inclusive, a pré-candidatura de Anivaldo Vale, vice-prefeito de Belém, foi lançada durante o I Encontro Regional do PR, com a presença de Duciomar. O grão-vizir, Raul Meireles, presidente do SAAEB, também se pronunciou nesse sentido.
Em primeiro lugar, é fundamental ressaltar que se existe esse sentimento, até porque estamos ainda muito distante das eleições para afirmarmos certezas, isso está sendo potencializado pelo enfraquecimento visível do PSDB (leia nota abaixo)e do papel que antes ele desempenhava na articulação de atores menores na disputa global do estado. Neste vácuo, o prefeito Duciomar Costa pode ter identificado uma chance de se constituir na liderança de uma “terceira via”, colocando-se como protagonista para as eleições de 2010.
Tem legitimidade, como prefeito da capital, para isso, assim como tem o bloco porque conta com 31 prefeituras no Estado. Por outro lado, se for um movimento para reivindicar a vice na chapa da govenadora Ana Júlia, nada mais justo, pois tem força e figuras públicas para tal.
O que com certeza não é bom cenário para ninguém é existirem quatro candidatos fortes ao Senado, ainda mais em chapas separadas. E o prefeito Duciomar não é ingênuo de se meter numa aventura e correr o risco de ficar sem mandato, nem, tampouco, de trocar o palanque da ministra Dilma, com a apoio do presidente Lula, por um incerto e dividido PSDB, que tem ainda menos prefeituras do que o bloco PR/PTB.

Posts Relacionados

  1. O vice presidente dá a dica que o Parsifal está certo http://edilzafontes.blogspot.com/2009/11/o-p.html

    Permalink
  2. "E o prefeito Duciomar não é ingênuo de se meter numa aventura e correr o risco de ficar sem mandato, nem, tampouco, de trocar o palanque da ministra Dilma, com a apoio do presidente Lula, por um incerto e dividido PSDB, que tem ainda menos prefeituras do que o bloco PR/PTB."
    ´
    Exato. É por isso que política é coisa pra político, que entende de povo.
    Os acadêmicos juram pela fé da mucura que o Dudu tá esperando o PSDB decidir pelo Jatene pra ele embarcar na cadeira do Senado.

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa

Contato comunicação: bordalo13@gmail.com

Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.