Há dois anos, Josenilda Pinto tomou a iniciativa de fundar a Associação de Apoio às Vítimas de Acidentes do Pará (AVITRAN-PA). Não por acaso. Ela perdeu a irmã num acidente de trânsito. Quando sua irmã completou um ano de falecimento, ela fundou a associação. A irmã de Josenilda tinha 24 anos, deixou três filhos, um […]

Um exemplo de atitude diante da violência no trânsito

Há dois anos, Josenilda Pinto tomou a iniciativa de fundar a Associação de Apoio às Vítimas de Acidentes do Pará (AVITRAN-PA). Não por acaso. Ela perdeu a irmã num acidente de trânsito. Quando sua irmã completou um ano de falecimento, ela fundou a associação. A irmã de Josenilda tinha 24 anos, deixou três filhos, um bom emprego. Ela provocou os órgãos competentes a endurecer nas penas dos culpados, pois não é possível trocar uma vida por cestas básicas.

Ao fim da audiência (leia nota acima), ficou visível que ações efetivas devem ser adotadas pelo poder público como, a conscientização humana, o maior envolvimento de campanhas educativas e preventivas, com a participação efetiva dos órgãos competentes. Por isso, foi uma vergonha que o Departamento Nacional de Trânsito (Detran-PA) não ter enviado nenhum representante para falar sobre o assunto.

Por outro lado, quero saudar a presença do promotor de justiça Valdir Maciera, representando o Ministério Público Estadual, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Ernanes Campos, o representante da Ctbel Elias Jardim, o representante dos Correios Fernando Augusto, representantes de Auto Escolas e do Instituo de Ensino Superior da Polícia Militar, além da sociedade civil organizada, que querem discutir essa grave questão, principalmente para os mais jovens.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons