Começa hoje a importantíssima 1ª Conferência Estadual de Comunicação. Ela acontece até amanhã no Parque dos Igarapés, em Belém. O tema é o mesmo da etapa nacional: “Meios para construção de direitos e de cidadania na era digital”, que será de 14 a 17 de dezembro, em Brasília. É o momento, apesar dos boicotes da […]

Por uma nova imprensa no Pará e no Brasil


Começa hoje a importantíssima 1ª Conferência Estadual de Comunicação. Ela acontece até amanhã no Parque dos Igarapés, em Belém. O tema é o mesmo da etapa nacional: “Meios para construção de direitos e de cidadania na era digital”, que será de 14 a 17 de dezembro, em Brasília.

É o momento, apesar dos boicotes da ABERT e da ANJ, de construirmos num novo marco regulatório da imprensa brasileira.

Hoje, segundo pesquisa da Vox Populi, a principal fonte de informação do brasileiro ainda é a TV com 55,9% da preferência dos entrevistados, mas o segundo já são os sites de notícias e blogs, com 20,4%, o dobro do público que se informa por jornais impressos, preferidos de 10,5%. E quase três vezes mais do que o rádio, com 7,8%.

Não se pode mais denominar de grande mídia os jornais diários brasileiros, dada a irrelevância das tiragens que têm. A Folha de S.Paulo, por exemplo, considerada um dos três mais influentes jornais do país, vendeu em média 21.849 exemplares diários em bancas em todo o território nacional entre janeiro e setembro de 2009. Uma queda de circulação colossal se compararmos com outubro de 1996, quando a venda avulsa de uma edição dominical da Folha chegava a 489 mil exemplares.

Posts Relacionados

  1. E os donos do poder já tão sacando a força dos blogs:

    "Convite Você é nosso convidado para um café da manhã com a governadora Ana Júlia Carepa, na próxima segunda-feira, 23, às 8:30, no Palácio dos Despachos. Na pauta os assuntos de interesse do estado e da população e as ações do governo voltadas para o desenvolvimento do Pará.Este encontro, exclusivo para blogueiros, é o primeiro da série Diálogo Aberto que a governadora terá com representantes da mídia em nosso estado.Será um prazer recebe-lo. Paulo Roberto FerreiraSecretário de Estado de Comunicação "

    Permalink
  2. O grande Juvêncio de Arruda estaria muito feliz com esses números e seria presença certa nesses debates deputado. Ele começou toda essa história aqui nas nossas terras.

    Permalink

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons