Foi um sucesso a audiência pública de ontem, de minha autoria, que discutiu alternativas para reduzir o número de mortes no trânsito na vias paraenses em conjunto com representantes de órgãos ligados ao assunto Propus a criação do Simpósio Estadual de Combate aos Acidentes de Trânsito e reiterei a aprovação do projeto de minha autoria […]

Audiência pública pela paz no trânsito foi um sucesso

Foi um sucesso a audiência pública de ontem, de minha autoria, que discutiu alternativas para reduzir o número de mortes no trânsito na vias paraenses em conjunto com representantes de órgãos ligados ao assunto

Propus a criação do Simpósio Estadual de Combate aos Acidentes de Trânsito e reiterei a aprovação do projeto de minha autoria que cria o ‘Dia Estadual em memória das vítimas de acidentes de trânsito’. Se aprovado, o estado do Pará vai ser o primeiro do Brasil a tomar esta iniciativa, a mesma que vem sendo realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2005, quando institui a data mundial em memória das vítimas de acidentes de trânsito. No último domingo foram realizadas algumas ações nas praças públicas de todo o mundo.

A violência no trânsito mata todos os anos quase 1 milhão e 300 mil pessoas, sendo ainda a causa principal de mortes de jovens na faixa etária dos 10 aos 14 anos. No Brasil, números oficiais indicam que 35 mil brasileiros morrem todos os anos em acidentes. “Isso é um absurdo sem precedentes”, rejeitou.

O Pará é um dos poucos estados brasileiros que está se adequando ao relatório da ONU, seguindo os padrões que a assembléia da Organização delimitou. O Pará deve se esforçar para participar do movimento mundial de sensibilização e a criação do Simpósio vai qualificar ainda mais esse tema e, ao mesmo tempo, vai retirar um conjunto educativo de proposições (leia nota abaixo), sejam elas estruturais ou culturais.

Posts Relacionados

  1. Deputado parabéns pela iniciativa que vai, com certeza, agregar muita gente de bem.
    No trânsito realmente os jovens são as maiores vítimas e seu mandato dá muita atenção para eles.
    Proponho que o sr. comece uma campanha espe´cifica de conscientização pros moços sobre os acidentes de trãnsito.

    Permalink
  2. Eu sei que a violência no trânsito dever ser pauta constante de debates e projeto apresentado esta no caminho certo para realizarmos trabalho de conscientização e educação da população. Mas vamos ser menos alarmista, somente referente ao post onde se ler "a violência no transito paraense mata todos os anos quase 1 milhão e 300 mil …" é quase a população de Belém, vamos ser mais realistas com os dados, ok?

    Permalink

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons