Foi o que recebeu a cidade de Concórdia do Pará, lá no Vale do Acará, nesse último sábado, 14, com a realização do “Mutirão da Cidadania”. O Prefeito da Cidade de Concórdia do Pará, meu companheiro Elias Santiago, esteve pessoalmente coordenando os trabalhos em conjunto com representantes de da SESPA, SEJUH, Polícia Civil, Defensoria Pública […]

Um banho de cidadania


Foi o que recebeu a cidade de Concórdia do Pará, lá no Vale do Acará, nesse último sábado, 14, com a realização do “Mutirão da Cidadania”. O Prefeito da Cidade de Concórdia do Pará, meu companheiro Elias Santiago, esteve pessoalmente coordenando os trabalhos em conjunto com representantes de da SESPA, SEJUH, Polícia Civil, Defensoria Pública e EMATER, além do SESC/SENAC, Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado, através da Comarca Judiciária de Concórdia do Pará.

Mais de 4.000 pessoas tiveram acesso a emissão de identidade civil sem restrições ou custos, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, CPF, Certificado de Alistamento Militar, além de orientações jurídicas e técnico-agrícolas, distribuição de mudas de vegetais para reflorestamento, e um amplo serviço de saúde contemplando consultas, exames e fabricação de óculos no local através da equipe móvel da SESPA. Além de a população local poder experimentar a degustação de doces fabricados com o beneficiamento do leite e frutas regionais, geléias de cupuaçu, bacuri, goiaba e abacaxi e conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pela Unidade de Beneficiamento da Emater.

Tenho certeza que nada disso seria possível sem o trabalho da valorosa equipe da Prefeitura Municipal de Concórdia, da nossa equipe (minha e do companheiro Beto Faro) e voluntários que dispensaram seu final-de-semana para que o povo do Vale do Acará pudesse ter uma coisa que é tão difícil para muitos: “oportunidade”.

Posts Relacionados

  1. Deputado,

    Quem diz que uma ação dessas , das muitas que seu mandato vem realizando, é assistencialista é um IGNORANTE do mesmo tipo que diz que é assistencialista o Bolsa Família.
    Não sabem a importância que tem na vida do povo pobre e abandonado pelo poder público esses serviços.
    Parabéns!

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa

Contato comunicação: bordalo13@gmail.com

Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.