No domingo, o Diário do Pará veio com uma notícia de que o PSDB nacional teria selado a chapa tucana para as eleições do ano que vem: Almir Gabriel para o governo e Jatene para o Senado. Mário Couto ficaria onde está, abrindo mão de seu pleito de disputar pela legenda a vaga do Poder […]

Dois tucanos numa cajadada só


No domingo, o Diário do Pará veio com uma notícia de que o PSDB nacional teria selado a chapa tucana para as eleições do ano que vem: Almir Gabriel para o governo e Jatene para o Senado. Mário Couto ficaria onde está, abrindo mão de seu pleito de disputar pela legenda a vaga do Poder Executivo.

O principal partido de oposição continuar achando que pode decidir sua chapa sem discutir isso com seus possíveis aliados. Imaginam que seus quadros cairão nos braços do povo, só que a tucanolândia, aquele lugar onde todos esperam avidamente o retorno deles, não existe. Esquecem da derrota acachapante que Gabriel levou do PT em 2006.

Como pode ter viabilidade eleitoral uma chapa onde os dois líderes sequer se falam. Será que farão comícios separados? E o ex-governador Simão e seus apoiadores vão aceitar essa humilhação de novo? Quer dizer que o senador Mário Couto é quem manda, porque lá atrás disse que se Jatene se impusesse, ele abriria mão em favor de Almir e este acabaria com os planos do ex-governador Simão?

Agora, Almir e Jatene numa mesma chapa é o melhor dos mundos para o PT, porque teremos condições de polarizar de uma vez só com os 12 anos tucanos, com nomes e números. E eles, tenham certeza leitores, perdem no comparativo.

Posts Relacionados

  1. Do Quinta Emenda:

    Joga o jogo!

    ——
    São muitas as evidências de que Dilma Rousseff terá dois palanques, no Pará.
    Tenho a convicção de que Jader Barbalho será candidato ao Governo do Estado.
    Destaco, em primeiro lugar, a política econômica do governo Lula para a Região Norte. Continuamos na condição de almoxarifado: fornecimento de energia, escoamento de produção mineral, verticalização da produção, – sem maiores preocupações com impactos ambientais e demográficos, em áreas estratégicas aos interesses privados: melhor ter um aliado do PMDB!
    No plano político a coisa fica ainda mais evidente!
    Ana Júlia Carepa não representa os interesses de parte do PT, e não tem representação eleitoral capaz de justificar o apoio incondicional de Lula à sua reeleição.
    Em Santarém, a prefeita Maria do Carmo, tanto na primeira, quanto na segunda eleição, proveu o PMDB de todas as condições de visibilidade e de acesso a máquina municipal, além de garantir a exposição favorável ao nome de Jader Barbalho durante os pleitos eleitorais.
    Paulo Rocha (PT) é gente de confiança e principal articulador de Jader Barbalho junto a Lula, – não é à toa que está a frente das negociações de Belo Monte; e vai disputar uma vaga ao Senado contando com o apoio irrestrito de Jader e do PMDB.
    —-
    No Sul do Pará as políticas federativas são muito importantes. Com o apoio de Lula, Jader Barbalho terá grandes possibilidades de se eleger. Além disso, as empresas mineradoras, os "produtores rurais", e grande parte do empresariado, reconhecem a capacidade de "negociação" de Jader Barbalho.
    A aprovação de intervenção federal no Estado, para "solucionar" o problema das reintegrações de posse, mostrou o poder de Jader Barbalho junto ao judiciário paraense: dias antes de sair a decisão sobre a intervenção, ele já se apresentava com autoridade para resolver a questão.

    Permalink
  2. Deputado passa outra hora…dizer que a Donana Jatobá tem mais coisa pra mostrar que o Dr. Almir e Jatene juntos é o cúmulo da lorota. O Chiquinho não é o Orly não. Tudo tem limite, até a propaganda.

    Permalink
  3. Sempre soube que o Jatene era um frouxo que se pela de medo diante do Almir Gabriel. O grupo dele vai amolecer como sempre, igual a do Mário Couto.

    Permalink
  4. Bordalo,
    Não tem concorrência pro Almir Gabriel. Ele foi fundador do PSDB, dos autênticos, com moral com Montoro, Serra, FH, Covas (de quem foi vice em 1989), desbancou aqui o candidato da ditadura em 1994, o Pasarinho. Enquanto isso o Jatene era um engraxate do Járdi.

    Permalink
  5. Hahuahuahuahuahuahua essa notícia é ótima. Imagina o Gabriel vindo pro governo…Se em 2006 ele mal falava e andava agora vai fazer comício no telão e vai levar outra surra da mesma Ana Júlia.
    Esses tucanos não se mancam, deviam renovar. Perde mas fortalece o partido.

    Permalink
  6. o Jatene vem pro senado pq é um político de sapiência e sabe que lá a vaga é garantida, melhor jogar o Almir Gabriel pra ser boi de piranha e perder pro PT.

    Permalink
  7. deputado, é melhor dos caras que não se falam porque podem se multipkicar fazendo comícios hehehe

    Permalink

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons