Para refrescar a memória dos incautos (leia nota acima), publico abaixo como o escândalo do verdadeiro apagão, promovido pelo governo de FHC, entrou para a história. É um trecho da Wikipedia: “A crise ocorreu por falta de planejamento e ausência de investimentos em geração e distribuição de energia, e foi agravada pelas poucas chuvas. Com […]

Lembranças do apagão

1 Comment Sem categoria
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×


Para refrescar a memória dos incautos (leia nota acima), publico abaixo como o escândalo do verdadeiro apagão, promovido pelo governo de FHC, entrou para a história. É um trecho da Wikipedia:

“A crise ocorreu por falta de planejamento e ausência de investimentos em geração e distribuição de energia, e foi agravada pelas poucas chuvas. Com a escassez de chuva, o nível de água dos reservatórios das hidrelétricas baixou e os brasileiros foram obrigados a racionar energia.
Após toda uma década sem investimentos na geração e distribuição de energia elétrica no Brasil, um racionamento de energia foi elaborado às pressas, na passagem de 2000 para 2001. O governo FHC foi surpreendido pela necessidade urgente de cortar em 20% o consumo de eletricidade no País. Estipulou benefícios aos consumidores que cumprissem a meta e punições para quem não conseguisse reduzir seu consumo de luz. No final de 2001 felizmente choveu às catadupas e o racionamento pôde ser suspenso em fevereiro de 2002. Não obstante, segundo os cálculos do ex-ministro Delfim Neto cada brasileiro perdeu R$ 320 com o apagão ocorrido no final do governo FHC”.

Posts Relacionados

  1. Valeu, deputado, por refrescar a memória coletiva. Muitos já esqueceram esses fatos terríveis.

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa

Contato comunicação: bordalo13@gmail.com

Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.