O presidente Lula foi eleito ontem pela Revista Forbes como o 33o líder mundial mais influente. À frente dele, pessoas de peso como Barack Obama e o presidente chinês, ou executivos de grandes corporações multinacionais. Mas, ficou à frente do premiê japonês, de Nicolas Sarkozy, presidente da França, do primeiro-ministro da Índia e do presidente […]

O Brasil tem um líder mundial

O presidente Lula foi eleito ontem pela Revista Forbes como o 33o líder mundial mais influente. À frente dele, pessoas de peso como Barack Obama e o presidente chinês, ou executivos de grandes corporações multinacionais.
Mas, ficou à frente do premiê japonês, de Nicolas Sarkozy, presidente da França, do primeiro-ministro da Índia e do presidente da Rússia. Ou seja, com exceção da China, que todos os analistas afirmam que ultrapassará os EUA como potência econômica global em 10 anos, o nosso presidente está na frente, em influência, dos líderes das demais nações que compõem os BRICs e de todos os africanos e latino-americanos.
A lista da Forbes não classifica apenas chefes-de-Estado. Por isso, esse dado dos BRICs é o que de fato é importante, porque esses quatro países estão no centro do redesenho da ordem política e econômica internacional.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons