Hoje pela manhã, a governadora Ana Júlia, na Praça da Matriz, em Castanhal, sancionou a regulamentação da meia-passagem intermunicipal. Uma conquista histórica da juventude paraense, que lutava por isso a mais de 10 anos. Mas, sem dúvida, uma vitória para milhares de pais e mães de família que, além de terem mais garantias de que […]

É festa para a juventude!

Hoje pela manhã, a governadora Ana Júlia, na Praça da Matriz, em Castanhal, sancionou a regulamentação da meia-passagem intermunicipal. Uma conquista histórica da juventude paraense, que lutava por isso a mais de 10 anos. Mas, sem dúvida, uma vitória para milhares de pais e mães de família que, além de terem mais garantias de que seus filhos e filhas poderão se formar e disputar mercado de trabalho, terão a renda doméstica aliviada, agora que pagarão apenas metade da passagem nos transportes rodoviários e aquaviários.
A governadora de fato vetou os artigos que reservavam no mínimo 10% de poltronas e a faixa de renda para ser beneficiada nas instituições particulares, porém assegurou que serão dadas todas as condições econômicas para o setor transportador absorver o impacto do projeto. Tudo indica, então, que não teremos problemas quando da análise do veto de novo pela Assembléia Legislativa.
O futuro do Pará pediu passagem e a governadora atendeu, mostrando que tem compromisso com a educação e com a juventude, coisa que a oposição provou não ter, pois quando governou deixou esse direito engavetado e não queria colocá-lo em votação de jeito nenhuma na Assembléia Legislativa.
Me orgulha ter participado dessa luta pela regulamentação desde o início, organizando audiências públicas em todas as regiões do estado, pressionando pelo diálogo com o governo quanto foi necessário, combatendo incansavelmente para incluir isso na agenda legislativa, dialogando com estudantes e empresários.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons