A emenda supressiva do vereador de Belém Adalberto Aguiar , que também é presidente municipal do PT da capital e canditato à reeleição com meu apoio neste PED, foi aprovada pela Câmara Municipal, arquivando a tentativa de privatizar ou terceirizar os serviços de abastecimento de água de Belém. Melhor assim. Os métodos utilizados pelo prefeito […]

Água: povo não aceita mais privatização

A emenda supressiva do vereador de Belém Adalberto Aguiar , que também é presidente municipal do PT da capital e canditato à reeleição com meu apoio neste PED, foi aprovada pela Câmara Municipal, arquivando a tentativa de privatizar ou terceirizar os serviços de abastecimento de água de Belém. Melhor assim. Os métodos utilizados pelo prefeito Duciomar Costa (PTB) para tentar ganhar a opinião pública são velhos conhecidos : deixa milhares na falta de água para eles canalizarem o ódio em cima da Cosanpa e SAAEB.Não funcionou. Hoje em dia, depois das desastrosas experiências da Vale e da CELPA, medidas assim não passam de qualquer maneira. O povo aprendeu a valorizar o patrimônio público.A CELPA hoje está mais que endividada, não consegue cumprir o calendário do Luz Para Todos, se vê com dificuldades de repassar o ICMS para o estado e é incapaz de manter os pontos de luz, principalente nas periferias, chegando ao ponto de o Governo do Estado estar discutindo alternativas, dentre as quais uma reestatização acionária. Um cenário que joga por terra o argumento de que privatização ou terceirização sejam sinônimo de eficiência administrativa, por exemplo.

Posts Relacionados

  1. A aliança pmdb, pfl e pt coma benção da Donana derrotou o Dudu. Isso vai dar onda porque o prefeito tinha anunciado na véspera que era toma lá dá cá a relação na cmb e alepa. Imagina agora.
    E o Jardi já tá de papo com o Vic.

    Permalink
  2. Foi lindo ver a base do nesfasto fugindo pra evitar o Desgaste. Os do PP se abstiveram. Simplesmente Orlando Reis, Raimundo Castro, Pio Netto, Nonato Filgueiras, Nhemias Valentin, Nadir Neves, Mário Corrêa, Luiz Pereira, Rildo Pessoa e Gervásio Morgado FUGIRAM!!!

    Permalink
  3. o Diário Barbalho diz que a vitória popular se deu por orientação do Jáder, mas os vereadores do PR disseram bem que seguiram a liderança do PT.
    Paabéns à governadora que conduziu com pulso firme essa rejeição da privatização. O povo não quer mais isso. Cadê os 450 milhões da CELPA???

    Permalink
  4. Fala agora Raulzito, fala meu filho…

    Permalink
  5. POIS É
    AGORA É A TREVA
    COMEÇOU A ELEIÇÃO
    ANA JULIA TEM QUE AJOELHAR PARA O ÚNICO NOIVO
    O JADER

    Permalink

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons