Assino embaixo do que diz a governadora Ana Júlia: “rico ou pobre, sem-terra ou com terra, tem que cumprir a lei”. Agora, é preciso prestar atenção a alguns indícios preocupantes da cobertura feita pela impresa da suposta depredação de fazendas em Marabá pelo MST. Essa cobertura repercutiu nota da FAEPA dizendo que a Polícia Civil […]

Separar o joio do trigo e criar a CPI da Grilagem


Assino embaixo do que diz a governadora Ana Júlia: “rico ou pobre, sem-terra ou com terra, tem que cumprir a lei”. Agora, é preciso prestar atenção a alguns indícios preocupantes da cobertura feita pela impresa da suposta depredação de fazendas em Marabá pelo MST.

Essa cobertura repercutiu nota da FAEPA dizendo que a Polícia Civil já encaminhou para a Secretaria de Segurança Pública do Pará o relatório preliminar sobre a destruição da Fazenda Maria Bonita. Não é verdade. O delegado Miguel Cunha, responsável pelo caso, disse não existir nenhum relatório da Polícia Civil sobre a destruição da fazenda e vai além, negando que haja indícios da participação do MST no episódio. Carlos Xavier está pegando um cacoete muito feito, o de mentir, conforme fez quando “anunciou” que o Pará tem 1000 propriedades invadidas. Números sem qualquer veracidade ou prova.

As perícias estão sendo feitas, mas sem conclusões finais. De qualquer forma, a governadora enviou 200 soldados para fazer a segurança. Duas medidas coerentes com a política que levou o Pará à liderança nacional de redução da violência no campo, que tanto incomoda a FAEPA, a CNA e a bancada ruralista do Congresso, que gostam de chumbo e sangue.

Não serei leviano de afirmar nesse momento que a aquelas cenas de vandalismo possam ter sido orquestradas, mas não esqueçamos do episódio de abril desse ano, em que o MST foi acusado de usar jornalistas como escudos humanos numa ação contra o mesmo grupo Santa Bárbara, depois revelada uma fraude combinada entre veículos de comunicação e agentes do banqueiro Daniel Dantas. E, afinal, qual a situação jurídica das terras em questão, em Marabá?

Posts Relacionados

  1. Deputado isso é treta da UDR, a entidade dos gangsters de chapelão e porromca desse país. Não caia nessa conversa de fazendeiro porque os atos relatados, os capuzes, o terrorismo não são métodos do MST e sim dos ruralistas. Logo logo a verdade vai aparecer.

    Permalink
  2. Caro Bordalo,

    Existe uma orquestra da mídia, suas filiais, o DD e esses grileiros que nada tem a ver com o verdadeiro progresso que ocorre no campo brasileiro.

    Permalink
  3. Esse Carlos Xavier precisa é de uma boa CANA. É ele sim um terorista desestabilizador desde o governo do Edmílson em Belém. O que essa quadrilha da FAEPA sabe fazer bem é escravizar gente, colocar criança pra extrair carvão, queimar floresta. Sãos uns cowboys totalmente FORA DA LEI.

    Permalink
  4. o relatório da polícia civil que não existiu foi sonho do Xavier? foi propina não paga? ou foi um "raciocínio lógico" da estirpe de gentalha que ele é e representa? Faz uma enquete deputado.

    Permalink
  5. Parabéns Bordalo!! Você parece que é dos poucos que não é da bancada Dantas como o é o petista Martins Cardozo candidato da Mensagem no PED.

    Permalink
  6. Prezado Deputado,
    Não entendo é porque no discurso da governadora entra primeiro essa história de rspeitar a lei, de que todo mundo é igual, de que o estado cumpre reintegração de posse e não a discussão do nossos sistema fundiário. Isso é que devia dar a tona da discussão. Os bandidos são esses da FAEPA e CNA, os tucanos.
    Tua posição da CPI da Grilagem é louvável. É isso que temos que fazer para mostrar pra população a diferença de projetos pro ano que vem e quem são os safados dessa história.

    Permalink
  7. Deputado Bordalo, seu blog é excelente. Merecia até ser copiado para alguma coluna dos jornalões da cidade, onde vejo o Público como o mais progressista. Deviam fazer essa parceria pelo bem da população.

    Permalink
  8. Quase 90% de toda madeira extraída no Pará tem origem ilegal. A conclusão é de um recente estudo, baseado em fotos de satélite, produzido por pesquisadores do Imazon (Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia).
    A estimativa oficial era de que 10% da produção madeireira seria ilegal. Uma falha gigantesca, que põe a nu a completa falta de controle do Estado diante dessa atividade econômica predatória.

    Permalink
  9. De perguntar-se, com insistência: por que o Judiciário até agora não cancelou sequer um dos títulos de terras declaradamente irregulares, que perfazem o escandaloso total de 500 mil hectares do território parense, incluindo até terras indígenas?

    Permalink
  10. É feitio mesmo do PT defender os bandidos do MST que aterrorizam o campo colocando o estado na liderança da barbárie rural. Falam em respeitar as leis, mas pergunto quais as leis que o MST respeita? Esse bando de desocupados que levam a vida espalhando o terror no campo empunhando armas e uma bandeira vermelha, nunca quiseram e nem querem Reforma Agrária, e muito menos trabalhar, por que os governos petistas de Lula e Ana Júlia os sustentam com nossos impostos. Esse tal Charles Trocate é um homicida que se a justiça desse país fosse decente estaria atrás das grades onde é o verdadeiro lugar desses desordeiros. O MST há muito deixou de ser um movimento social e se transformou numa milícia aramada da esquerda, que serve, entre outras coisas, para fazer campanha para o PT. O MST é tão criminoso quanto as Farcs da Coloômbia e Al-Qaeda de Osama Bin Laden. Há tempos que esse movimento criminoso se transformou num grupo terrorista que ameaça a segurança nacional, aí vem voces com esse papo furado de que o MST é vítima. Vítima são os produtores rurais que sofrem com o estelionato fiscal dos governos petistas e as péssimas condições da malha viária para escoar suas produções e são reféns dos bandidos que comandam o MST. Cadeia merecem esses bandidos. Ah que saudade do Dr Almir Gabriel no comando do estado, duvido se estava essa bagunça no campo.

    Permalink
  11. À época do assassinato do deputado João Batista, esse Xavier era considerado o principal suspeito, pela direção do PSB, pois foi quem ficou com a vaga do deputado morto.
    Agora reaparece como assecla da miss Desmatamento e porta-voz de Carlos Rodenburg, o testa-de-ferro do ladravaz Daniel Dantas.
    Ou o estado pede ajuda ao Ministério da Justiça para uma açao mais enérgica contra esses malfeitores, ou eles continuam achando que aqui é terra sem lei.

    Permalink
  12. Orar e vigiar. A nota da CPT denunciando ação truculenta dos poderosos da polícia contra o MST na… curva do S em Eldorado é estarrecedora. Botemos todos os olhos, razão e coração… os sinais são mais que preocupantes.
    o link da nota: http://www.cptnacional.org.br/?system=news&action=read&id=3478&eid=8

    Permalink
  13. Dep. Bordalo, não podemos viver um novo massacre em Eldorado, e em nenhum canto deste Pará, especialmente sob o governo do PT… seria demais, além de todos os limites da contradição… o governo do Estado e o PT devem uma explicação ao MST, à CPT e a todos os paraenses e brasileiros. Ou a Polícia está fora do controle do governo e faz sempre o que quer… Só que depois quem responde é o partido e toda a militância… Isso é inaceitável! Explicações e providências imediatas para não mais permitir tal absurdo, Deputado.
    Ao menos o PT deve se manifestar com urgência!

    Permalink
  14. Interessante, a lei só serva para os outros, para o MST sempre a anistia.

    Permalink
  15. Ei Deputado,
    O que achas da equipe que sai da SEMA?

    Permalink
  16. Online guitar lessons are a great way to learn guitar. Cheaper and more convenient than private studio lessons, the technology is now at a point where the difference in quality is nonexistent and actually has many advantages.
    [url=http://www.goarticles.com/cgi-bin/showa.cgi?C=2514060]Online Guitar Lessons[/url]

    Permalink
  17. hey all

    I just wanted to introduce myself to everyone!

    Can't wait to get to know you all better!

    -Marshall

    Thanks again!

    Permalink
  18. [url=http://www.wallpaperhungama.in/]Bollywood Wallpapers[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/]Bollywood Actress[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Aishwarya-Rai-114.htm]Aishwarya Rai[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Ayesha-Takia-28.htm]Ayesha Takia[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Diya-Mirza-116.htm]Diya Mirza[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Neha-Dhupia-8.htm]Neha Dhupia[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Nandana-Sen-109.htm]Nandana Sen[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Bipasha-Basu-29.htm]Bipasha Basu[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Neetu-Chandra-34.htm]Neetu Chandra[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Kim-Sharma-119.htm]Kim Sharma[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Zarine-Khan-123.htm]Zarine Khan[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Amrita-Rao-2.htm]Amrita Rao[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Aarti-Chhabria-122.htm]Aarti Chhabria[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Asin-32.htm]Asin[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Celina-Jaitley-1.htm]Celina Jaitley[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Deepika-Padukone-5.htm]Deepika Padukone[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Geeta-Basra-24.htm]Geeta Basra[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Kareena-Kapoor-115.htm]Kareena Kapoor[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Katrina-Kaif-11.htm]Katrina Kaif[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Sonal-Chauhan-21.htm]Sonal Chauhan[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Priyanka-Chopra-3.htm]Priyanka Chopra[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Aditi-Sharma-126.htm]Aditi Sharma[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Hazel-Crowney-135.htm]Hazel Crowney[/url]

    [url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Kashmira-Shah-110.htm]Kashmira Shah[/url]

    Permalink
  19. In 1959 phentermine first received approval from the FDA as an appetite suppressing drug. Phentermine hydrochloride then became available in the early 1970s. It was previously sold as Fastin from King Pharmaceuticals for SmithKline Beecham, however in 1998 it was removed from the market. Medeva Pharmaceuticals sells the name brand of phentermine called Ionamin and Gate Pharmaceuticals sells it as Adipex-P. Phentermine is also currently sold as a generic. Since the drug was approved in 1959 there have been almost no clinical studies performed. The most recent study was in 1990 which combined phentermine with fenfluramine or dexfenfluramine and became known as Fen-Phen.[citation needed]
    In 1997 after 24 cases of heart valve disease in Fen-Phen users, fenfluramine and dexfenfluramine were voluntarily taken off the market at the request of the FDA. Studies later proved that nearly 30% of people taking fenfluramine or dexfenfluramine had abnormal valve findings. The FDA did not ask manufacturers to remove phentermine from the market.
    [url=http://www.buyphentermine1.com]buy phentermine online[/url] Phentermine is still available by itself in most countries, including the U.S. However, because it is similar to amphetamines, it is classified as a controlled substance in many countries (including Australia). Internationally, phentermine is a schedule IV drug under the Convention on Psychotropic Substances.[1] In the United States, it is classified as a Schedule IV controlled substance under the Controlled Substances Act.
    Looking forward, Phentermine is being studied with another medication for obesity. The experimental appetite suppressant drug Qnexa is a mixture of Phentermine and Topiramate.
    Phentermine, in doses clinically used, works on the hypothalamus portion of the brain to release norepinephrine, a neurotransmitter or chemical messenger that signals a fight-or-flight response, reducing hunger. Phentermine works outside the brain as well to release epinephrine or adrenaline causing fat cells to break down stored fat, but the principal basis of efficacy is hunger-reduction. At high doses, phentermine releases serotonin and dopamine as well, but such doses are never used in clinical medicine.
    [url=http://www.google.com/search?hl=en&source=hp&q=www.buyphentermine1.com&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=]google for http://www.buyphentermine1.com[/url%5D

    Permalink
  20. Long time lurker, thought I would say hello! I really dont post much but thanks for the good times I have here. Love this place..

    When I was hurt in that automobile accident my life would be changed always. Sadly that driver had no car insurance and I was going to be in pain for ever.

    This was not time for me to start and guess what to do. I had to find a good personal injury attorney to help me get what I needed. After all, my family was counting on me.

    How dreadful was it? I has bedridden for 3 months, I had to have constant care and my medical bills went through the roof!

    Luckily, I found a good referral site to help me.

    I will post more later this period to tell you more about what I have been going through.

    If you need an accident attorney try the guys at
    [url=http://theaccidentlawyers.org/2010/04/20/how-a-phoenix-lawyer-can-help-you-with-a-claim/
    accident settlements

    [/u]

    Permalink
  21. [url=http://www.nehadhupia.org/]Neha Dhupia[/url]

    [url=http://www.nehadhupia.org/biography/]Neha Dhupia Biography[/url]

    [url=http://www.nehadhupia.org/filmography/]Neha Dhupia Filmography[/url]

    [url=http://www.nehadhupia.org/photo-gallery/]Neha Dhupia Photo Gallery[/url]

    Permalink
  22. Finding the right sports books and bookmakers to use for your arbitrage sports betting can be a daunting task with the internet now they are everywhere. The list of crooked bookmaking sites that have helped part people with their money and robbed them of their winnings grows longer every day. Being enlightened about this all sports bettors should do their due diligence before signing up with any bookmaker and be sure of their reputation as well as their guarantees on return of winnings. Almost all sports betting sites will have reviews so read them before making your decision on which one you go with.

    Following the philosophy of pyramiding, what happens in this system is that you place a bet and if you come out a winner you re-invest the winnings on the next wager. So in horse racing, for example, you simply let it ride. Also, unlike the other betting systems, the Parlay System offers a lower amount of risk of all bettors for because they only need be concerned with a win, place or show selection or a combination thereof.
    [url=http://www.pulsebet.com]free sports betting[/url]
    For quite some time the United States House of Representatives has been trying to pass a bill that will make it much more difficult for people to get away with breaking the online gambling laws. Not to mention stricter penalties for those who are caught.

    The second group fares a lot worse because, unfortunately for them, the variance in the "value" range will be different for each of them, and it will also vary considerably from bet to bet, making the concept of value mere words (and therefore meaningless). he reality is that the majority of people do not have any means whatsoever of identifying "true" value bets.

    Permalink
  23. Make the beast with two backs casinos? endorse this latest [url=http://www.realcazinoz.com]online casino[/url] advisor and get up online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at http://www.realcazinoz.com .
    you can also into our up to the minute [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] guide at http://freecasinogames2010.webs.com and triumph over realized compressed currency !
    another modern [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] position is http://www.ttittancasino.com , as opposed to of german gamblers, submit c be communicated during philanthropic online casino bonus.

    Permalink

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons