Hoje, abordo dois assuntos polêmicos que tem ganhado destaque na imprensa local. Quanto a proposta de criação de um novo Departamento na Asssembléia Legislativa, não existe problema em concordar, mas para isso é necessário conhecer o projeto. Não apenas é princípio meu, como de toda a bancada do PT, prezar pela transparência e pela construção […]

SINDITAF X SEFA e as reformas na ALEPA

2 Comments Sem categoria

Hoje, abordo dois assuntos polêmicos que tem ganhado destaque na imprensa local.

Quanto a proposta de criação de um novo Departamento na Asssembléia Legislativa, não existe problema em concordar, mas para isso é necessário conhecer o projeto. Não apenas é princípio meu, como de toda a bancada do PT, prezar pela transparência e pela construção de posições no parlamento. Foi sob esse entendimento que orientamos a líder do partido, deputada Regina Barata, a pedir vistas do projeto. Agora, é absolutamente desnecessária a criação de mais 180 cargos comissionados, assim como o corte, na prática, nos vencimentos dos servidores. Temos outras áreas para fazê-lo sem impactar no trabalho legislativo.

Já quanto ao embróglio que envolve SEFA e SindiTaf, sou a favor de uma solução continuada, que estabeleça um nível crescente de profissionalização para o grupo Taf, mas não concordo que isso seja feito sem correspondência com a capacidade financeira do estado, pois existem áreas essenciais que também precisam de respostas após 12 anos de desmonte do serviço público pelos tucanos. Mas, essa não é a proposta dos trabalhadores .

Nesse caso, defendo uma imediata alteração no salário base, uma questão que precisa ser resolvida. Não é difícil imaginar que, num prazo de três anos, por exemplo, possamos fazer isso, migrando para a incorporação de benefícios atuais no salário base. Acredito que se conseguirmos chegar a uma proporção entre o salário fixo e as gratificações numa escala de 40% a 60% já será um grande passo.

Posts Relacionados

  1. Obrigado deputado pela coerência como hoem público, coisa que falta no Domingos Juvenil quando não quer discutir o assunto com a sociedade. Ele quer engabelar os deputados com esses 180 CABOS ELEITORAIS essa é que é a VERDADE.

    Permalink
  2. Caro Bordalo,

    Amiro-lhe pela coragem em tratar da greve do Taf sem rezar na cartilha dos setores do Governo que pensam que estão na URSS de 1930 onde só uma opinião pode ser dita. Seu comprimisso em dialogar e propor, sobretudo,honra seu mandato e sua trajetória nas lutas populares.

    Parabéns!

    Permalink

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons