Por Hébely Rebouças, publicado originalmente em O Povo O presidente nacional do PPS e um dos principais opositores do governo Lula, Roberto Freire, disse no programa Coletiva da TV O POVO que foi ao ar ontem, que a campanha do PSDB à Presidência da República deverá renegar o modelo econômico adotado pelo ex-presidente FernandoHenrique Cardoso […]

PSDB terá de renegar FHC, diz presidente do PPS

Por Hébely Rebouças, publicado originalmente em O Povo
O presidente nacional do PPS e um dos principais opositores do governo Lula, Roberto Freire, disse no programa Coletiva da TV O POVO que foi ao ar ontem, que a campanha do PSDB à Presidência da República deverá renegar o modelo econômico adotado pelo ex-presidente FernandoHenrique Cardoso (PSDB).
FHC governou o Brasil entre 1995 e 2002 com base em uma linha neoliberal, marcada por privatizações e redução da interferência doEstado na economia.
Já prevendo comparações que podem vir à tona nas próximas eleições,entre a chamada “Era FHC“ e a gestão de Lula, Freire defendeu que “a política econômica de Fernando Henrique não é a do PSDB. Não vamos associar isso ao programa de José Serra, por favor!“, insistiu, em referência à pré-candidatura do governador de São Paulo ao Palácio do Planalto.
Sem esconder sua preferência por Serra ele sequer citou o nome do governador de Minas Gerais e outra opção tucana para a disputa, Aécio Neves, Freire avaliou que é em Lula que se deve colar a imagem de“monetarista“.
O presidente do PPS acusou o petista de ter dado continuidade ao modelo que faz “banqueiro rir à toa“, classificando como “inadmissível que o Brasil tenha uma das maiores taxas de juros do mundo“ hoje, ataxa de referência é cotada em 8,75%.
Mas, se por um lado, Freire teceu duras críticas a FHC, por outro, era só elogios à postura administrativa de Serra. O ex-senador chegou adizer que o tucano é “mais esquerdista“ que o próprio Lula e aministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), o nome prefeito pelo Palácio do Planalto.
“Eu disse em 2002 e hoje repetiria com ainda mais força: o candidato apoiado pelas esquerdas era Lula. Mas o candidato da esquerda sempre foi Serra“ a quem ele classificou como “desenvolvimentista“ e“dissidente“ político.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.