Na despedida do ex-Secretário da Fazenda, Raimundo Trindade, ontem, ele disse que a Lei de Responsabilidade Fiscal “assegura que o estado pode se endividar até o limite de 200% correspondente ao valor da Receita Corrente Líquida (RCL). E segue: “No Pará, esta relação atualmente está em 36%. Em valores, a capacidade de endividamento do Pará […]

Podemos investir mais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na despedida do ex-Secretário da Fazenda, Raimundo Trindade, ontem, ele disse que a Lei de Responsabilidade Fiscal “assegura que o estado pode se endividar até o limite de 200% correspondente ao valor da Receita Corrente Líquida (RCL). E segue: “No Pará, esta relação atualmente está em 36%. Em valores, a capacidade de endividamento do Pará hoje é de até R$ 15,9 bilhões, quando os valores totais de empréstimos somam R$ 2,8 bilhões”.

Para desespero do PSDB e DEM, temos uma capacidade de endividamento na ordem de 13,1 milhões e uma margem de 164% para chegarmos na LRF. Isso quer dizer que ainda podemos investir muito mais em obras e serviços, para aprofundar nossas conquistas, que são muitas. Levantar mesmo poeira nesse estado para o povo ter melhores possibilidades de dar a volta por cima. Até porque já está mais do que provado que, para prevenir e remediar crises recorrentes do capitalismo, nada melhor do que gastos públicos somados a distribuição de renda, o que estamos fazendo.

Posts Relacionados

  1. Vixe! Os tucanos que se cuidem q ainda tem muita obra por vir. Divididos e ensanguentados não vão nem levantar voo.

    Permalink
  2. Já foi tarde!!!
    Isso era um adepto do Malan trancando o estado. Só fez desgastar a governadora. Muito bem dado esse pé nas nadegas.

    Permalink
  3. Ainda tem muito pra invetsir pelo visto, realmente os tucanos tem que se empuleirar depois da notícia. Espero que não falte competência para ampliar os investimentos. E muito menos (ai meus Deus do céu..) que capitulem ao debate da austeridade Efeagaceana. Vamo combinar né pessoal?! O Krugman falou e disse sobre esse negócio de investimentos.

    Permalink
  4. Muito bem colocado deputado. Se temos dinheiro temos que investir.
    Não tem pq segurar o Estado. Sua crítica construtiva tem que ser ouvida pelos palacianos ou então: PIOR PRA ELES!

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa

Contato comunicação: bordalo13@gmail.com

Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.