Aos urubólogos de plantão, publico duas declarações de especialistas sobre o Brasil durante a “terrível” crise econômica pela qual fomos os últimos a entrar e os primeiros a sair. É bom registrar para a posteridade, para que nossa sociedade jamais volta e dar ouvidos a pessoas como essa da foto: Da BBC: “O Brasil está […]

Lembranças da marolinha

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Aos urubólogos de plantão, publico duas declarações de especialistas sobre o Brasil durante a “terrível” crise econômica pela qual fomos os últimos a entrar e os primeiros a sair. É bom registrar para a posteridade, para que nossa sociedade jamais volta e dar ouvidos a pessoas como essa da foto:

Da BBC: “O Brasil está entre os países do G20 que registraram menor perda salarial durante a crise financeira, segundo relatório divulgado nesta terça-feira pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Os dados indicam que os salários médios mensais no Brasil registraram crescimento de 2,8% em 2008, acima de países como Canadá (2%), Austrália (1,1%) e Grã-Bretanha (0,5%). Apesar disso, os salários brasileiros cresceram menos do que em 2007, quando aumentaram 4,9%, segundo dados da OIT. As maiores perdas foram registradas em países como México (-3,5 %), Japão (-0,9%), África do Sul (-0,3%) e Alemanha (-0,6%).”

Da FGV: “A crise não afetou muito o bolso do brasileiro, e as periferias foram os lugares menos afetados, o que não aconteceu na crise do final da década de 1990. Por outro lado, até julho deste ano, integrantes das classes E e D engrossaram a classe média e ajudaram o país a retomar a economia”.

É por isso que o Freire diz o que diz aí no post abaixo. E é igualzinho ao líder nacional do PPS, depois de 2010, que a oposição terá que fazer em relação aos governos de Almir e Jatene.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa

Contato comunicação: bordalo13@gmail.com

Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.