A recuperação da economia paraense, especialmente a industrial, no pós-crise, despertou o otimismo do nosso empresariado. Assim como no comércio, os saldos são positivos na contratações de trabalhadores nos últimos meses, com a criação de 4.802 empregos em setembro, dos quais 1.342 postos na indústria de transformação. Entrevistado pelo jornal Amazônia, o presidente do Centro […]

Empresários otimistas com a economia paraense

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×


A recuperação da economia paraense, especialmente a industrial, no pós-crise, despertou o otimismo do nosso empresariado. Assim como no comércio, os saldos são positivos na contratações de trabalhadores nos últimos meses, com a criação de 4.802 empregos em setembro, dos quais 1.342 postos na indústria de transformação.
Entrevistado pelo jornal Amazônia, o presidente do Centro das Indústrias do Pará, José Maria Mendonça, é taxativo: “Hoje vemos que a crise não nos afetou tanto quanto pensávamos. E agora que a tempestade passou está todo mundo esperançoso novamente por dias melhores”.
A estratégia de vincular os benefícios fiscais a pedidos de evitar demissões, segundo os empresários ouvidos na reportagem, “no que tange à economia paraense parece ter dado certo”.
O Pará, como prova a matéria e a fala dos empresários, está indo muito bem. Não só mantivemos os postos de trabalho como a oferta no setor industrial agora vai se expandir. Estamos sólidos, preparados e integrados no boom de desenvolvimento com justiça social que o governo do presidente Lula coordena. Mas, isso porque aqui temos também um governo popular. Um governo tucano, com certeza, pelas suas políticas neoliberais como o de Almir e Jatene, nos colocaria na vanguarda do atraso.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa

Contato comunicação: bordalo13@gmail.com

Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.