Um festival de idéias gagás (leia nota abaixo) e superadas pela História é o que apresenta FHC nesse artigo. Umas das perguntas que fez “à sociedade” é a piada do fim de semana, relacionada à Vale: “Por que tanto ruído e tanta ingerência governamental numa companhia (a Vale) que, se não é totalmente privada, possui […]

As idéias gagás de FHC


Um festival de idéias gagás (leia nota abaixo) e superadas pela História é o que apresenta FHC nesse artigo. Umas das perguntas que fez “à sociedade” é a piada do fim de semana, relacionada à Vale:

“Por que tanto ruído e tanta ingerência governamental numa companhia (a Vale) que, se não é totalmente privada, possui capital misto regido pelo estatuto das empresas privadas? ”

Cotra esse absurdo demodê e decandente, uso as palavras de John Williamson, o guru do tucanato e pai do “Consenso de Washington”, que joga a toalha em entrevista ao Estadão e avisa aos discípulos: “a idéia de que o melhor Estado é o mínimo foi enterrada para sempre”.

O ex-presidente tucano acha que estamos em 1994, em plena maré neoliberal para falar uma sandice dessas. Só pode! Precisamos chamar a atenção da Vale porque embora privada, ela tem impacto direto na vida da população brasileira. Não podemos comprar equipamentos todos no estrangeiro e deixar nossa indústria à míngua. Não podemos, como país blindado para a crise, demitir trabalhadores como bem se queira, pois além da questão humanista, tem a redução do consumo. Não podemos mais admitir que se explore nossas riquezas naturais e nada seja beneficiado em nosso território como é prática da Vale. Sem contar que a iniciativa privada intervem no que é público o tempo inteiro, inclusive na pressão contra ou a favor de certas decisões políticas. O inverso é plenamente legítimo.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa

Contato comunicação: bordalo13@gmail.com

Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.