Empresários venezuelanos e representantes do governo do presidente Hugo Chávez se reuniram hoje pela manhã com o Secretário de Desenvolvimento, Maurílio Monteiro. A intenção foi conhecer o potencial agropecuário do nosso estado e a impressão foi das melhores. Só no primeiro semestre, o volume de negócios entre Pará e Venezuela alcançou US$ 160.986.127,00. E as […]

Venezuela no Mercosul é bom negócio para o Pará

No Comments Sem categoria

Empresários venezuelanos e representantes do governo do presidente Hugo Chávez se reuniram hoje pela manhã com o Secretário de Desenvolvimento, Maurílio Monteiro. A intenção foi conhecer o potencial agropecuário do nosso estado e a impressão foi das melhores.

Só no primeiro semestre, o volume de negócios entre Pará e Venezuela alcançou US$ 160.986.127,00. E as trocas comerciais entre o estado e o país tem aumentado desde 2008, até porque há um grande similaridade de solo e de clima. O governo bolivariano tem a intenção de criar uma rota marítima comercial para inensificar ainda mais esse fluxo econômico.

Por isso, é importante e bom para o Pará o ingresso da Venezuela o Mercosul. Mas, os tucanos (sempre eles!) tem criado todos os problemas possíveis para o Congresso Nacional aprovar a autorização, a começar pelo relator do processo, senador Jereissati (CE). Fica como sugestão que Flexa Ribeiro tome posição diferente do coronel pós-moderno Tasso e defenda a entrada venezuelana no Bloco do Cone Sul, pelo bem do Pará ou vai ser mais uma conta a ser debitada dele em 2010.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa

Contato comunicação: bordalo13@gmail.com

Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.