(clique na imagem para ler a charge sobre os latifundiários) Também pedi explicações do presidente da Faepa (Federação da Agricultura e Pecuária do Pará), Carlos Xavier, sobre a afirmação feita por ele, num jornal local de grande circulação, de que existem, no Pará, cerca de 1.000 propriedades invadidas (leia nota acima). Ele tem que provar […]

O vale-tudo dos latifundiários

No Comments Sem categoria
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

(clique na imagem para ler a charge sobre os latifundiários)

Também pedi explicações do presidente da Faepa (Federação da Agricultura e Pecuária do Pará), Carlos Xavier, sobre a afirmação feita por ele, num jornal local de grande circulação, de que existem, no Pará, cerca de 1.000 propriedades invadidas (leia nota acima). Ele tem que provar isso ou parar com o faz de conta e o vale-tudo por 2010.
A verdade, provada e comprovada, segundo o relatório apresentado pela comissão, é que mais de cinco mil registros têm área superior ao limite constitucional, sem que tenha sido apresentada autorização do Senado ou do Congresso Nacional. Existem ainda registros que tem sua origem em títulos emitidos pelo Governo do Estado do Pará, com área superior ao limite constitucional. Somados os mais de seis mil títulos de terras registrados nos cartórios estaduais, irregularmente, fica representado mais de 110 milhões de hectares.
Nós precisamos, caro sr. Carlos Xavier, é abrir a caixa preta da grilagem (clique para ler meu artigo sobe isso) e acabar com ela e com o latifúndio.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa

Contato comunicação: bordalo13@gmail.com

Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembléia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.