Como prometido ontem, não resisti em comentar as declarações do candidato a presidente nacional do PT, Geraldo Magela, a O Liberal (clique para ler), quando da sua passagem por Belém para participar do debate do Processo de Eleições Diretas, interno, junto com candidatos de outras tendências petistas. Magela diz que pode haver uma crise de […]

Magela tem que afinar o discurso

2 Comments Sem categoria


Como prometido ontem, não resisti em comentar as declarações do candidato a presidente nacional do PT, Geraldo Magela, a O Liberal (clique para ler), quando da sua passagem por Belém para participar do debate do Processo de Eleições Diretas, interno, junto com candidatos de outras tendências petistas.

Magela diz que pode haver uma crise de identidade do petismo se continuar o que ele chama de “distanciamento [do governo] dos movimentos sociais”. Mas, logo depois, se contradiz ao dizer que “especialmente no governo federal, estamos promovendo mudanças condizentes com o programa que o PT sempre defendeu”. Ora, se estamos fazendo o que o partido sempre se propôs (e nisso temos acordo), é porque estamos bebendo na fonte da nossa origem, os movimentos sociais, justamente o que ele, na primeira pergunta afirma que deixamos de lado. Ele precisa se decidir sobre o que pensa de fato ou afinar o discurso.

Mais embaixo, diz que “o presidente Lula tinha toda razão em defender a governabilidade. E a governabilidade significava a manutenção do senador José Sarney na presidência [do Senado]. Mas o PT não precisava exagerar com o seu presidente encaminhando uma carta para o senadores mandando votarem a favor do presidente Sarney”. Todos sabemos o objetivo daquela crise artficial criada pela imprensa: colocar um tucano na cabeça do Congresso, trancar a pauta de votações importantes e acabar com a aliança do PMDB e PT. Uma manobra tucana para levar o PMDB para a coligação deles, para Serra. Não tem meio termo aqui. Ou sustenta ou não sustenta. Não existe meio apoio para uma questão estratégica, principalmente para nós que queremos eleger Dilma ano que vem. Magela poderia procurar um caso sem toda essa importância para demarcar posição.

“Porque o PT, ao assumir o governo federal, deixou de ser um partido plural e passou a ser um partido de uma única tendência”. Esse e o maior absurdo cometido por ele na entrevista. Deve ter esquecido que a CNB, ala majoritária do partido, da qual faço parte, apoiou Arlindo Chinaglia para a presidência da Câmara, cargo que exerceu a dois anos atrás e que o Movimento PT, tendência que Magela integra e lidera, apoiou o companheiro Ricardo Berzoini no segundo turno do último PED. Uma interação para lá de democrática e pluralista.

Sinceramente, não sei como é possível, em tempos de sermos credores do FMI, de taxarmos o capital especulativo na Bolsa, alguém ainda ter coragem de dizer que estamos afastados dos movimentos sociais.

Posts Relacionados

  1. Sr deputado, quero mais uma vez parabenizá-lo pela excelente assessoria paralamentar na pessoa da senhorita Alba Cardoso. Acredito piamente que em função da habilidade da senhorita Alba Cardoso em receber e tentar ajudar os seus eleitores mais uma vez o senhor será vitorioso nas urnas pois,um digno representante do povo como o senhor,certamente tem de fato uma excelente secretária parlamentar cujo nome é Alba Cardoso,reitero aqui ao senhor meus parabéns pela excelente assessoria parlamentar na pessoa da senhorita Alba Cardoso.Um abraço do físico, Frank Oliveira de Souza, concursado da Sespa(hospital regional de santarém)que aguarda anciosamente para ser nomeado e assim de fato manter a sua manutenção.Senhor deputado olhe com carinho a situação dos concursados do hospital regional de santarém.

    Permalink
  2. Nada referente ao assunto.
    Porém gostaria da mensagem não ser postada, gostaria de provocar a equipe do nosso deputado que esteve em Mãe do Rio no ultimo sabado, e nada foi noticiado pelo blog, aliás abastante tempo que o blog não noticia nada da região da estrada. Parabenizo a qualidade que o blog foi reformulado perém trago aq meu descontetemento em defesa da região da estrada. Badel Mãe do Rio.

    Permalink

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons