Da tribuna, cobrei hoje a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, de minha iniciativa e autoria da bancada do PT, que visa investigar as irregularidades de terras públicas no Pará, registradas nos cartórios estaduais. Ao todo, após divulgação do Mapa da Reforma Agrária disponibilizado pela Comissão Permanente de Monitoramento, Estudo e Assessoramento das Questões Ligadas […]

É hora de encararmos a grilagem

No Comments Sem categoria


Da tribuna, cobrei hoje a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, de minha iniciativa e autoria da bancada do PT, que visa investigar as irregularidades de terras públicas no Pará, registradas nos cartórios estaduais.
Ao todo, após divulgação do Mapa da Reforma Agrária disponibilizado pela Comissão Permanente de Monitoramento, Estudo e Assessoramento das Questões Ligadas da Grilagem, criada pelo Tribunal de Justiça do Pará, foram contabilizados mais de seis mil títulos ilegais. Quem se beneficiou com a liberação desses títulos e quem participou desses financiamentos? A sociedade quer uma resposta.
Precisamos decifrar o diagnóstico desses títulos irregulares e a minha proposta é o cancelamento desses títulos e, ao mesmo tempo, que o governo apresente políticas públicas, revisões de leis existentes com o intuito de aperfeiçoar a estrutura agrária de todo o estado.
O pedido de criação da CPI foi protocolado na mesa diretora da Assembleia Legislativa em 23 de junho. É hora de encarar essa questão de frente para, a exemplo do que foi feito com outro crime muito comum por aqui, a exploração sexual infanto-juvenil, contribuir para a reordenação da reforma agrária no estado (leia nota abaixo).

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons