Por Ricardo Kotscho, do Balaio dele: Olimpíada, Honduras… Urubuzada perde o rumo. Cadê a oposição?O Lula vai quebrar a cara em Honduras! Vai correr sangue nas ruas deTegucigalpa e ele será o culpado! O Lula vai tomar uma surra do Obamaem Copenhague! Vai dar Chicago! Agora a popularidade do Lula vaidespencar! Pois é, amigos, foi […]

Torcida contra

Por Ricardo Kotscho, do Balaio dele:

Olimpíada, Honduras… Urubuzada perde o rumo. Cadê a oposição?O Lula vai quebrar a cara em Honduras! Vai correr sangue nas ruas deTegucigalpa e ele será o culpado! O Lula vai tomar uma surra do Obamaem Copenhague! Vai dar Chicago! Agora a popularidade do Lula vaidespencar!

Pois é, amigos, foi uma atrás da outra. A urubuzada (nada a ver com agrande torcida do Flamengo, por favor!) jogou contra e perdeu todas,perdeu o rumo. Vocês já repararam? A oposição simplesmente sumiu decena.

Em 2009, a turma do contra, representada por aqueles célebres 6% quereprovam o governo Lula, começou jogando tudo na crise econômicamundial, que quebraria o Brasil. O Brasil não só não quebrou como saiuda crise mais forte do que entrou.

Já nem me lembro de todas as crises do fim do mundo anunciadas duranteo ano, mas tivemos depois a dengue, a crise do Senado, a gripe suína,a história da Lina, a CPI da Petrobrás, o diabo a quatro. E nada doLula cair nas pesquisas.

A palavra crise não saía das manchetes, e nada. Quando a crise não eraaqui, era em Honduras _ por culpa da política externa do governobrasileiro, claro. Agora que as coisas estão se acalmando por lá etudo indica uma saída negociada com os golpistas devolvendo aPresidência a Manuel Zelaya, a urubuzada já está recolhendo os flaps.

Com a vitória do Rio para sediar a Olimpíada 2016 transmitida ao vivode Copenhague, não teve jeito de esconder o importante papel dopresidente Lula nesta conquista. Os 6% de inconformados e seus bravosrepresentantes na imprensa e no parlamento devem ter entrado emprofunda depressão. Por isso, sumiram _ pelo menos, por algum tempo.

Restam apenas alguns blogueiros histéricos e seus comentaristasamestrados blasfemando na janela, vendo as ruas em festa, os bareslotados em dia de semana, a indústria, a bolsa, o emprego e a rendacrescendo novamente, a autoestima do brasileiro lá em cima, a vidaseguindo alegre seu rumo.

Claro que sempre será possível fazer escândalo com qualquer coisa,como esta crise do Enem, uma história até agora muito mal contada, quevai atrasar a data dos vestibulares. E daí? Fora os candidatos eprofessores que irão perder alguns dias de férias, qual o drama para orestante dos brasileiros?

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Zap: 55 91 99319 8959

Gabinete: Palácio Cabanagem – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Show Buttons
Hide Buttons